ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Ex-presidente participa amanhã de lançamento de programa social

Leonardo Rocha | 12/11/2015 09:21
Reinaldo fez o convite a Fernando Henrique, que aceitou participar do evento (Foto: Divulgação)
Reinaldo fez o convite a Fernando Henrique, que aceitou participar do evento (Foto: Divulgação)

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso participa amanhã (13), do lançamento do programa social "Rede Solidária", do governo estadual, em um evento que vai acontecer no bairro Dom Antônio Barbosa, na favela Cidade de Deus, em Campo Grande. Esta será a inauguração da primeira unidade do projeto que terá o nome de "Ruth Cardoso".

De acordo com o governo, o ex-presidente chega a Campo Grande, por volta das 10h e segue direto para o evento, que será realizado neste local, em frente ao aterro sanitário, uma das regiões de menor renda per capita da cidade, por isto escolhida para ser a primeira unidade.

Fernando Henrique terá apenas este compromisso público e não fará visitas ou concederá palestras depois deste evento, não tendo confirmado ainda o horário da sua partida de Campo Grande. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) quando esteve em São Paulo, alguns meses atrás, fez o convite pessoalmente para o ex-presidente, que aceitou participar do evento.

A Rede Solidária vai ser um programa de vários módulos, para melhorar os índices sociais do Estado, atendendo justamente a população mais carente, com a intenção de além de ajudar, dar independência a estas famílias em situação vulnerável.

O foco inicial será as famílias que estão incluídas no programa "Vale Renda", para criar um cenário de oportunidades, começando pela favela da Cidade de Deus, que tem 4.419 moradores, sendo 5.720 de pessoas até 18 anos, tendo um analfabetismo de 9,55% e uma renda per capita de R$ 332,65.

Os módulos vão abordar áreas como educação, cultura, esporte, escola da Família, saúde e prevenção, segurança comunitária, em uma rede de atividades para melhorar as condições destas pessoas que neste momento ainda ficam as margens da sociedade.

Nos siga no Google Notícias