ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 21º

Política

Ex-secretário de Infraestrutura, Renato Marcílio será presidente da Sanesul

Renato assume posto de Walter Carneiro Júnior

Renata Volpe | 17/01/2023 12:12
Ex-secretário de Infraestrutura, Renato Marcílio será presidente da Sanesul
Renato Marcílio foi secretário de Infraestutura. (Foto: Assessoria, Divulgação)

O ex-secretário estadual de Infraestrutura, Renato Marcílio, vai assumir a presidência da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), nos próximos dias.

Segundo o governador Eduardo Riedel (PSDB), no dia 21 de janeiro vence o mandato do Conselho da Sanesul. “Mas quem valida o nome do diretor-presidente é o Conselho de Administração. Então, vamos encaminhar o nome de Marcílio para o conselho”.

A reunião do conselho será na próxima semana, conforme afirmou o governador. “E o nome do ex-secretário Renato vai ser conduzido para Sanesul, para a presidência”.

Sobre a continuidade do atual diretor-presidente, Walter Carneiro Junior, Riedel afirmou que ele tem ajudado no processo de transição. “Estamos conversando como ele pode construir”.

Histórico - Em abril do ano passado, Renato Marcílio tomou posse como secretário no lugar de Riedel, que deixou o governo para disputar as eleições.

Porém, antes de assumir como interino, em fevereiro, o engenheiro civil foi nomeado adjunto na extinta Seinfra, no lugar de Pedro Arlei Caravina (PSDB), que deixou o cargo também para disputar as eleições.

Hoje, Pedro Arlei Caravina é secretário da Segov (Secretaria de Estado e Gestão Estratégica).

Eleições - Walter Carneiro deixou em abril do ano passado a diretoria da Sanesul para disputar as eleições no cargo de deputado federal pelo PP. Ele não foi eleito e ficou como suplente. Assim, retornou ao cargo de presidente da empresa onde está desde janeiro de 2019.

Ao Campo Grande News, Walter disse que aguarda orientações do governador Eduardo Riedel.