ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Ex-vereador Frederico Vitório falece em decorrência de câncer

Velório ocorre desde às 6h na Câmara Municipal de Campo Grande

Kleber Clajus | 02/09/2018 08:12
Frederico Vitório Valente faleceu aos 71 anos (Foto: Divulgação)
Frederico Vitório Valente faleceu aos 71 anos (Foto: Divulgação)

O engenheiro sanitarista e ex-vereador Frederico Vitório Valente, 71 anos, faleceu no sábado (1º) em decorrência de câncer na cidade de Campo Grande. Luto de três dias foi decretado pela Câmara Municipal, local onde familiares e amigos prestam hoje as últimas homenagens.

Frederico era filiado ao PPS (Partido Popular Socialista) e atuou como vereador da Capital entre os anos de 1989 e 1992. Este ocupou cargos de presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), bem como de secretário de Estado e Planejamento, Ciência e Tecnologia durante a gestão de Wilson Barbosa Martins.

No cenário nacional, o engenheiro sanitarista também foi secretário nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Humano e Meio Ambiente e diretor do Desenvolvimento do Centro-Oeste do Ministério da Integração. Já em 2016, este disputou as eleições como vice-governador na chapa liderada por Athayde Nery (PPS).

Para o presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), há perda significativa de um homem pautado por posições técnicas relevantes para a cidade e o Estado. Tanto que a Casa de Leis emitiu nota de pesar e abriu as portas do plenário Oliva Enciso, na Avenida Ricardo Brandão nº 1.600, para a despedida de familiares e amigos.

Sepultamento, conforme apurado, ocorre às 16h no Cemitério Parque das Primaveras.

Nos siga no Google Notícias