A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

22/09/2011 17:25

Exame de audiometria pode se tornar obrigatório para operadores de telemarketing

Fabiano Arruda

Funcionários que trabalham em empresas de telemarketing e call center em Mato Grosso do Sul podem ser obrigados a passar por exames audiométricos na admissão, após os primeiros seis meses, depois anualmente e, por fim, na demissão.

É o que propõe Projeto de Lei apresentando nesta quinta-feira pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB) na Assembleia Legislativa.

Só em Campo Grande o setor emprega mais de 3 mil pessoas.

O texto se enquadra para pessoas físicas e jurídicas que desenvolvem atividades de telemarketing, pesquisa, venda e cobrança por telefone, serviço de call center ou similares.

Caso o projeto seja aprovado, a empresa que descumprir a Lei pode ser multada em 30 UFERMS por cada funcionário.

A justificativa do projeto é que a audição é o sentido que mais insere na sociedade e sua perda pode causar problemas psicológicos, alterações de aprendizado e de fala, problemas profissionais, insatisfação e solidão.



EU QUE NAO TRABALHO COM ISSO TENHO QUE FAZER EXAME IMAGINA SO FICAR COM ESSE APARELHO NO OUVIDO O DIA TODO E NAO FAZER EXAME AUDIOMETRICO!! PRECISA REALMENTE DE LEI??
 
CARLOS DAMASCENO em 22/09/2011 07:17:00
Este deputado deve estar mal assessorado, pois já existem leis que falam sobre a obrigatoriedade das empresas fazerem exames admissionais, periodicos e demissionais, por que ele não se preocupa com a corrupção que é o pior mal que assola o país.
 
João Batista em 22/09/2011 06:18:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions