ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

"Exemplo para todos", diz Marquinhos sobre medalhista campo-grandense

Marquinhos ainda fez discurso pedindo para que atletas sejam apoiados também nas dificuldades

Nyelder Rodrigues e Cristiano Arruda | 08/09/2021 12:08
Prefeito abraça e comemora junto a Yeltsin a conquista das medalhas que ostenta no peito. (Foto: Marcos Maluf)
Prefeito abraça e comemora junto a Yeltsin a conquista das medalhas que ostenta no peito. (Foto: Marcos Maluf)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) elogiou a trajetória de Yeltsin Jacques e aproveitou para parabenizar o medalhista campo-grandense em visita realizada nesta quarta-feira (8), à sede do Executivo durante a manhã, quando ocorreu uma carreata com desfile no caminhão do Corpo de Bombeiros pelo Centro da cidade.

"Deus desejou esse momento para Yeltsin. Em todos contratempos que ele teve na vida, demonstrou que com Deus no coração, fé e ajuda de seus pais, é possível. Parabéns para ele", declarou o prefeito, em coletiva durante o encontro.

Marquinhos ainda continuou e disse que Yeltsin é um exemplo para todos. "Não foi apenas um sucesso de duas medalhas. Ele seria bem recebido de qualquer forma. Esse ouro é fruto da força de vontade dele, ensinando aos outros que vale a pena lutar e se dedicar. É um exemplo para todos nós".

Por fim, o prefeito ainda cobrou que o apoio aos atletas locais seja oferecido não apenas nos bons momentos, mas também quando eles estiverem em dificuldades. "É nessa hora que devemos estender as mãos e ajudar", completa.

Já Yeltsin revelou que os equipamentos esportivos terem sido disponibilizados durante o momento de maior crise da covid, foi essencial para conseguir o resultado obtido no Japão. "O mundo parou, mas Campo Grande manteve a pista aberta, respeitando normas sanitárias. Mantivemos o trabalho e a diferença veio".

Sobre a possibilidade de morar em outra cidade, Yeltsin, agradecendo ao apoio recebido na capital sul-mato-grossense, diz que não pretende sair da cidade. "Vivo aqui e não saio daqui. Vocês vão me ver treinando muito aqui ainda".

Quem também participou do encontro público, foi o diretor-presidente do Ismac (Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas), Márcio Ximenes Ramos. "Estamos em festa. Para nossos atletas do Ismac, é um incentivo muito grande. Não é fácil ser atleta no Brasil, mais ainda ser paratleta", finaliza.

Yeltsin começou seu trajeto em carro aberto do Corpo de Bombeiros nesta manhã, no Horto Florestal, indo até a prefeitura, onde fez um parada e, depois, seguiu para a governadoria, no Parque dos Poderes, onde se encontra com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e finaliza a agenda do desta quarta-feira.

Nos siga no Google Notícias