ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Medalhista paralímpico, Yeltsin é recebido com festa e banda dos Bombeiros

Yeltsin Jacques desembarcou no início desta madrugada, no Aeroporto Internacional de Campo Grande

Gabriel Neris | 08/09/2021 06:25


A banda do Corpo de Bombeiros deu o tom na recepção ao sul-mato-grossense Yeltsin Jacques Ortega, ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Campo Grande com as duas medalhas de ouro conquistadas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

O corredor de 29 anos, que tem somente 5% da visão, chegou na Capital por volta de meia-noite desta quarta-feira e foi recebido com festa no saguão do aeroporto. No local, foram muitos os abraços e os pedidos para tirar foto com as medalhas de ouro penduradas no pescoço.

Do aeroporto, Yeltsin subiu no caminhão dos bombeiros e foi até ao quartel dos altos da Afonso Pena, onde foi recebido com aplausos.

A festa pela chegada do campo-grandense deve continuar nesta quarta-feira. Há expectativa de que Yeltsin suba em um caminhão do Corpo de Bombeiros para desfilar pelas principais ruas da cidade.

Na sequência, o corredor deve se encontrar com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na sede do Poder Executivo Estadual, no Parque dos Poderes.

Yeltsin conquistou duas medalhas de ouro nos 1.500 metros e 5.000 metros do atletismo paralímpico. Já na maratona, no último de competição no Japão, o corredor sul-mato-grossense acabou abandonando a prova.

Ao todo, Mato Grosso do Sul conquistou nesta edição dos Jogos Paralímpicos, quatro ouros. Além dos dois de Yeltsin, Silvânia Costa, de Três Lagoas, foi campeã no salto em distância e Fernando Rufino, o “Cowboy de Aço”, de Itaquiraí, terminou em primeiro na canoagem.

Fernanda Oshiro registra momento com campeão paralímpico. (Foto: Arquivo Pessoal)
Fernanda Oshiro registra momento com campeão paralímpico. (Foto: Arquivo Pessoal)


Nos siga no Google Notícias