A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

25/08/2014 16:51

Fábio Trad afirma que o voto é instrumento da população para limpar a política

Ludyney Moura
Todos nós devemos acreditar na política e desconfiar dos políticos, defende Fábio Trad (Foto: Divulgação)"Todos nós devemos acreditar na política e desconfiar dos políticos", defende Fábio Trad (Foto: Divulgação)

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) cobrou aos eleitores sul-mato-grossenses o uso do voto como arma política para afastar da cena pública os políticos desonestos, aqueles que buscam os cargos públicos para atender seus interesses pessoais.

"O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio depende das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é político vigarista, pilantra, o corrupto lacaio dos exploradores do povo”, disse o deputado, fazendo referência a um poema do poeta e dramaturgo alemão Bertolt Brecht.

Autor de projetos que combatem a corrupção, como a proposta que transforma este em crime hediondo, Trad orienta o eleitor a fiscalizar a atuação de todo político, como ferramenta para tirar da vida pública quem usa o cargo em benefício próprio ou de forma fraudulenta.

"Todos nós devemos acreditar na política e desconfiar dos políticos. Sim, todos os políticos – eu incluído, é claro – devem ser fiscalizados de perto pelo cidadão que lhe confiou seu voto, pela sociedade que o tem como seu representante nos parlamentos ou como seu governante no município, no Estado ou no País", declarou o parlamentar.

Na avaliação do deputado, as práticas espúrias dos políticos que ganham manchete no país, não podem levar o brasileiro a desacreditar da política como instrumento de transformação social. Fábio também defendo o voto como ferramenta para limpar da vida pública os políticos corruptos.

"Eu estou na política porque acredito nela como instrumento fundamental de justiça social, de transformação econômica e valorização humana", finalizou o deputado.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions