A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/04/2012 12:48

Fabio Trad critica liberação de álcool nos estádios durante a Copa

Aline dos Santos

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) apontou contradições na liberação da venda de bebida alcoólica nos estádios durante a Copa do Mundo 2014, que será realizada no Brasil. “O governo quer agora endurecer a Lei Seca no país, mas para os jogos da Copa do Mundo abre uma exceção perigosa só por conveniência comercial”, critica.

Ele questiona a atuação dos parlamentares. “Lamento que os mesmos deputados que agora se mobilizam objetivando restringir o uso de bebidas alcoólicas e punir cidadãos que dirigem embriagados, não tenham mostrado o mesmo empenho e preocupação cívica com a saúde pública e a paz no trânsito na votação da Lei Budweiser, que permite a bebida alcoólica nos estádios. Esta contradição revela, em minha opinião, incoerência que põe em duvida os propósitos públicos das medidas”, disparou.

A comercialização das bebidas foi o ponto mais polêmico nas discussões da aprovação da Lei Geral da Copa, que disciplina os direitos comerciais da Fifa (Federação Internacional de Futebol) durante o evento no Brasil em 2014.

Segundo informações da Casa de Leis, o texto aprovado é o parecer do deputado Vicente Candido (PT-SP), elaborado com base na proposta encaminhada pelo Poder Executivo. A liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante as partidas terá de ser negociada pela Fifa com cada Estado.

As regras valem também para a Copa das Confederações, que o Brasil sediará em 2013. Aprovado na Câmara Federal, o projeto foi enviado para o Senado.

Câmara aprova venda de bebida nos estádios durante a Copa
Brasília - O plenário da Câmara rejeitou, há pouco, por 237 votos a 178 e 2 abstenções, o destaque da oposição que pretendia incluir no texto da Lei ...
Congresso derruba veto que tornava autofinanciamento de campanhas ilimitado
O Congresso Nacional derrubou o veto do presidente Michel Temer que permitia financiamento ilimitado de políticos para suas próprias campanhas eleito...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions