ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Deputados de MS se dividem sobre venda de bebidas nos estádios

Fabiano Arruda | 29/03/2012 12:20
Luiz Henrique Mandetta foi um dos quatro deputados que votaram contra o comércio de bebidas alcoolicas dentro dos estádios. (Foto: João Garrigó)
Luiz Henrique Mandetta foi um dos quatro deputados que votaram contra o comércio de bebidas alcoolicas dentro dos estádios. (Foto: João Garrigó)

Os oito deputados federais de Mato Grosso do Sul se dividiram durante votação da emenda número 1 da Lei Geral da Copa, aprovada ontem na Câmara Federal.

No texto, que proíbe a “comercialização, o consumo e o porte de bebidas alcoólicas no interior dos estádios", quatro votaram contra e quatro a favor.

Segundo relatório de votação publicado no site da Câmara dos Deputados, Antônio Carlos Biffi (PT), Edson Giroto (PMDB), Marçal Filho (PMDB) e Vander Loubet (PT) votaram pela liberação da venda dos produtos.

Já Fábio Trad (PMDB), Geraldo Resende (PMDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Reinaldo Azambuja (PSDB) votaram contra a comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios.

“Sou totalmente contra. Imagine um jogo de semifinal entre Argentina e Inglaterra ou Brasil e Paraguai com o estádio cheio e os torcedores ingerindo bebidas alcoólicas. O potencial explosivo disto é enorme”, comentou Mandetta ao Campo Grande News.

A comercialização das bebidas foi o ponto mais polêmico nas discussões da aprovação da Lei Geral da Copa, que disciplina os direitos comerciais da Fifa (Federação Internacional de Futebol) durante o evento no Brasil em 2014.

Segundo informações da Casa de Leis, o texto aprovado é o parecer do deputado Vicente Candido (PT-SP), elaborado com base na proposta encaminhada pelo Poder Executivo. A liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante as partidas terá de ser negociada pela Fifa com cada estado.

Segundo informações da Casa de Leis, as regras do projeto valem também para a Copa das Confederações, que o Brasil sediará em 2013.

O texto agora segue para análise no Senado.

Nos siga no Google Notícias