ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Fábio Trad defende política de desenvolvimento para faixa de fronteira

Kleber Clajus | 30/09/2013 10:09
Fabio Trad recebe comitiva de Coronel Sapucaia em busca de recursos para hospital municipal e pavimentação de bairro (Foto: Divulgação)
Fabio Trad recebe comitiva de Coronel Sapucaia em busca de recursos para hospital municipal e pavimentação de bairro (Foto: Divulgação)

O deputado federal Fábio Trad (PMDB/MS) defende a necessidade de uma política de desenvolvimento para municípios sul-mato-grossenses da faixa de fronteira entre Brasil e Paraguai.

“A presença do Estado oferecendo os serviços públicos essenciais e fomentando o desenvolvimento é a resposta mais eficaz de combate ao tráfico de drogas, causa e origem dos índices de violência na região”, comenta.

O parlamentar já tem se comprometido em viabilizar emendas parlamentares, como foi o caso de Coronel Sapucaia que recebeu investimentos de R$ 460 mil para recapeamento da região central do município.

Uma comitiva composta pelos vereadores Roberto Pereira de Oliveira (PPS) e Claudia Maciel (PTB), junto com o chefe de gabinete da prefeita Nicéia Alves de Souza (PR), Jean Lunardi, se reuniu com o deputado federal para convidá-lo para a assinatura da ordem de serviço da obra de recapeamento, além de reivindicar recursos para compra de equipamentos para o hospital municipal e pavimentação do Bairro Nhú Vera, orçada em R$ 1,5 milhão.

Segurança – Também na semana passada, acompanhado de representantes da ONG Mães da Fronteira, Fabio Trad foi recebido em audiência pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, do Senado, Renan Calheiros e o vice-presidente, Michel Temer, momento em que cobrou mais segurança pública na faixa de fronteira, com a implantação do programa Brasil Mais Seguro em Mato Grosso do Sul.

Rodovia – A retomada das obras da MS-165 neste mês, paralisadas há três anos, também é indicado pelo parlamentar como ponto decisivo no desenvolvimento da faixa de fronteira.

Denominada Rodovia Sul Fronteira, esta tem extensão de 338 quilômetros e interligará o Distrito de Sanga Putã, em Ponta Porã, ao município de Mundo Novo, no extremo sul do Estado pela linha internacional que separa Brasil e Paraguai.

Também devem ser beneficiados pela rodovia os municípios de Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas e Mundo Novo.

Por ora, apenas os 10 primeiros quilômetros estão prontos e mais 34 devem ser executados ainda na primeira etapa, chegando até o Distrito de Vila Marques, em Aral Moreira.

Nos siga no Google Notícias