ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Fábio Trad presidirá a comissão de documentos sigilosos na Câmara Federal

Leonardo Rocha | 07/06/2013 10:46
Fabio Trad participa pela terceira vez da comissão (Foto: Arquivo)
Fabio Trad participa pela terceira vez da comissão (Foto: Arquivo)

O presidente da Câmara Federal, o deputado Henrique Alves (PMDB), indicou o deputado federal Fábio Trad (PMDB) para presidir a Comissão Especial de Documentos Sigilosos (CEDOS), o presidente destacou que sua escolha foi em função do “desempenho” e “dedicação” do parlamentar em outras tarefas incumbidas. Trad irá participar pela terceira vez da comissão.

“Agradeço a confiança do presidente e vou procurar justificar com muito trabalho”, ressaltou o deputado. O CEDOS tem duas atribuições, o acesso a documentos sigilosos e a política de arquivo referente aos documentos sigilosos. Esta comissão é formada por três deputados que são indicados pela presidência da Casa e tem como diferencial a solicitação de acesso a informações sigilosas, assim como cancelamento ou redução do prazo do sigilo.

Esta comissão tem boa parte do seu material apurado em relação ao período da ditadura militar. A CEDOS já teve acesso a centenas de documentos e ficará agora sob o comando de um parlamentar de Mato Grosso do Sul.

Comissão da verdade – A Assembleia Legislativa tem trabalhado com assiduidade com a comissão da verdade, onde reúne pessoas que foram “torturadas” durante a ditadura militar. Esta comissão está listando os depoimentos e buscando documentos e informações “sigilosas” para enviar ao Congresso Nacional.

Nos siga no Google Notícias