A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

31/07/2014 18:24

Fábio Trad quer mais políticas públicas de proteção à família

Ludyney Moura
“Não se pode falar em proteção à criança sem garantir condições dignas à família, defende deputado. (Foto: Divulgação) “Não se pode falar em proteção à criança sem garantir condições dignas à família", defende deputado. (Foto: Divulgação)

O deputado federal Fábio Trad (PMDB), que está entre os parlamentares mais atuantes do Congresso, segundo levantamento apresentado pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), celebrou esta semana os 24 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), e chamou a atenção para a necessidade de políticas públicas com vistas à família.

“Não se pode falar em proteção à criança sem garantir condições dignas à família. É no seio da família, em ambiente que lhe assegure proteção, afeto e alimentação adequada, que a criança estabelece suas primeiras percepções da vida e do mundo, e disso vai depender o seu futuro”, pontuou o parlamentar.

A Lei que deu origem ao ECA, passou a valer em julho de 1990, e foi criada com o intuito de proporcionar à criança e ao adolescente condições de um desenvolvimento humano com dignidade e apoio do Estado. Fábio defende também políticas de prevenção a abusos sexuais e de violência contra a criança e o adolescente. “Mas o apoio à família, que é o núcleo vital para que essa criança se desenvolva, deve preceder tudo isso”, disse.

Para o deputado, além de moradia, saúde e emprego voltada para a faixa etária protegida pelo Estatuto, são necessárias outras ações por parte do Estado.

“A melhor prevenção contra o descaso ou abandono das crianças de amanhã é dar hoje, agora, às famílias os meios para que possam prover, com trabalho digno e justa remuneração, boas condições de proteção, educação e saúde para seus filhos, com o apoio de políticas públicas eficazes”, finalizou.

 

 

Acordo na Assembleia inclui na pauta prorrogação do Refis estadual
Um acordo de lideranças na Assembleia Legislativa elevou de 27 para 35 o número de projetos a serem votados nesta quinta-feira (14). A relação de mat...
Prestes a iniciar recesso, Assembleia pauta 27 projetos para esta quinta-feira
A Assembleia Legislativa pautou para a sessão desta quinta-feira (14) a votação de 27 projetos. Entre eles estão os 23 remetidos na terça-feira (12) ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions