ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Política

Fábio Trad quer mais políticas públicas de proteção à família

Ludyney Moura | 31/07/2014 18:24
“Não se pode falar em proteção à criança sem garantir condições dignas à família", defende deputado. (Foto: Divulgação)
“Não se pode falar em proteção à criança sem garantir condições dignas à família", defende deputado. (Foto: Divulgação)

O deputado federal Fábio Trad (PMDB), que está entre os parlamentares mais atuantes do Congresso, segundo levantamento apresentado pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), celebrou esta semana os 24 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), e chamou a atenção para a necessidade de políticas públicas com vistas à família.

“Não se pode falar em proteção à criança sem garantir condições dignas à família. É no seio da família, em ambiente que lhe assegure proteção, afeto e alimentação adequada, que a criança estabelece suas primeiras percepções da vida e do mundo, e disso vai depender o seu futuro”, pontuou o parlamentar.

A Lei que deu origem ao ECA, passou a valer em julho de 1990, e foi criada com o intuito de proporcionar à criança e ao adolescente condições de um desenvolvimento humano com dignidade e apoio do Estado. Fábio defende também políticas de prevenção a abusos sexuais e de violência contra a criança e o adolescente. “Mas o apoio à família, que é o núcleo vital para que essa criança se desenvolva, deve preceder tudo isso”, disse.

Para o deputado, além de moradia, saúde e emprego voltada para a faixa etária protegida pelo Estatuto, são necessárias outras ações por parte do Estado.

“A melhor prevenção contra o descaso ou abandono das crianças de amanhã é dar hoje, agora, às famílias os meios para que possam prover, com trabalho digno e justa remuneração, boas condições de proteção, educação e saúde para seus filhos, com o apoio de políticas públicas eficazes”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias