A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

10/04/2012 15:34

Fábio Trad vai relatar PEC que define competência para investigação criminal

Wendell Reis
Fábio Trad promete um relatório isento, desapaixonado e comprometido com a Constituição FederalFábio Trad promete um relatório isento, desapaixonado e comprometido com a Constituição Federal

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) foi indicado como relator geral da Comissão Especial que vai proferir parecer à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 37-A, de 2011, que define a competência para a investigação criminal pelas polícias Federal e Civil dos Estados e do Distrito Federal.

O deputado revela que vai ouvir todas as partes interessadas, incluindo a Polícia Federal, Civil e o MPE (Ministério Público Estadual) e MPF (Ministério Público Federal) para conseguir oferecer um relatório que valorize as polícias e as investigações, sem “tomar partido”.

Trad explica que a proposta estabelece que as polícias Civil e Federal terão competência exclusiva para investigar crimes. Ele relata que hoje há uma disputa entre o MP e as polícias para saber a quem cabe as investigações, se é ao Ministério Público, a polícia ou aos dois.

Fábio Trad promete um relatório isento, desapaixonado e comprometido com a Constituição Federal. A PEC já foi aprovada na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara Federal e agora aguarda parecer da Comissão Especial para ir à votação. Trad vai se reunir com os 26 deputados na próxima quarta-feira (18) para definir o plano de trabalho.



Deputado Fabio Trad, sempre atuante em favor da sociedade, muito orgulha o nosso Estado de Mato Grosso do Sul.
 
Ed Carlos da Rosa em 11/04/2012 11:01:28
Tem que definir ou melhor excluir o MP disso e tratar todos iguais em qualquer situação. O Governo, Deputado, Advogado, Médico, Pedreiro, Prostituta foi acusado de alguma coisa, a Polícia civil investiga e concretiza, caso não faça o trabalho correto, a Federal entra em ação e assim sucessivamente.
 
luiz alves em 11/04/2012 10:45:15
Parabéns deputado, nosso Estado orgulhoso agradece, seu pai onde estiver está também muito feliz com sua atuação e conduta, um fraterno abraço e sucesso.
 
Nabil Jaffal em 10/04/2012 08:01:42
poderia aproveitar para unificar as policias civil e militar em uma unica policia, a população seria a maior benificiada.
 
amanda keity em 10/04/2012 07:55:10
Parabens deputado por sua brilhante contribuição ao no Direito, o qual tem sido arrebatado pelos ministerio publicos, que deixa de cumrir com suas atribuiçoes e passa a investigação que é atribuição das policias federal e policia civil, as quais devem ser bem remuneradas para desempenhar melhor seu papel de Policia Investigativa.
 
JOSE MORAES em 10/04/2012 07:19:10
O jovem jurisconsulto e Deputado Federal Fábio Trad, em razão de sua auspiciosa atuação parlamentar e conhecimento jurídico, a cada dia que passa mais dignifica a Bancada Federal de MS junto ao Congresso Nacional e os operadores do Direito de nosso Estado. Parabens!
 
oscar mendes em 10/04/2012 04:12:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions