ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Fábio Trad vai relatar PEC que define competência para investigação criminal

Wendell Reis | 10/04/2012 15:34
Fábio Trad promete um relatório isento, desapaixonado e comprometido com a Constituição Federal
Fábio Trad promete um relatório isento, desapaixonado e comprometido com a Constituição Federal

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) foi indicado como relator geral da Comissão Especial que vai proferir parecer à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 37-A, de 2011, que define a competência para a investigação criminal pelas polícias Federal e Civil dos Estados e do Distrito Federal.

O deputado revela que vai ouvir todas as partes interessadas, incluindo a Polícia Federal, Civil e o MPE (Ministério Público Estadual) e MPF (Ministério Público Federal) para conseguir oferecer um relatório que valorize as polícias e as investigações, sem “tomar partido”.

Trad explica que a proposta estabelece que as polícias Civil e Federal terão competência exclusiva para investigar crimes. Ele relata que hoje há uma disputa entre o MP e as polícias para saber a quem cabe as investigações, se é ao Ministério Público, a polícia ou aos dois.

Fábio Trad promete um relatório isento, desapaixonado e comprometido com a Constituição Federal. A PEC já foi aprovada na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara Federal e agora aguarda parecer da Comissão Especial para ir à votação. Trad vai se reunir com os 26 deputados na próxima quarta-feira (18) para definir o plano de trabalho.

Nos siga no Google Notícias