A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/04/2012 15:34

Fábio Trad vai relatar PEC que define competência para investigação criminal

Wendell Reis
Fábio Trad promete um relatório isento, desapaixonado e comprometido com a Constituição FederalFábio Trad promete um relatório isento, desapaixonado e comprometido com a Constituição Federal

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) foi indicado como relator geral da Comissão Especial que vai proferir parecer à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 37-A, de 2011, que define a competência para a investigação criminal pelas polícias Federal e Civil dos Estados e do Distrito Federal.

O deputado revela que vai ouvir todas as partes interessadas, incluindo a Polícia Federal, Civil e o MPE (Ministério Público Estadual) e MPF (Ministério Público Federal) para conseguir oferecer um relatório que valorize as polícias e as investigações, sem “tomar partido”.

Trad explica que a proposta estabelece que as polícias Civil e Federal terão competência exclusiva para investigar crimes. Ele relata que hoje há uma disputa entre o MP e as polícias para saber a quem cabe as investigações, se é ao Ministério Público, a polícia ou aos dois.

Fábio Trad promete um relatório isento, desapaixonado e comprometido com a Constituição Federal. A PEC já foi aprovada na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara Federal e agora aguarda parecer da Comissão Especial para ir à votação. Trad vai se reunir com os 26 deputados na próxima quarta-feira (18) para definir o plano de trabalho.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


Deputado Fabio Trad, sempre atuante em favor da sociedade, muito orgulha o nosso Estado de Mato Grosso do Sul.
 
Ed Carlos da Rosa em 11/04/2012 11:01:28
Tem que definir ou melhor excluir o MP disso e tratar todos iguais em qualquer situação. O Governo, Deputado, Advogado, Médico, Pedreiro, Prostituta foi acusado de alguma coisa, a Polícia civil investiga e concretiza, caso não faça o trabalho correto, a Federal entra em ação e assim sucessivamente.
 
luiz alves em 11/04/2012 10:45:15
Parabéns deputado, nosso Estado orgulhoso agradece, seu pai onde estiver está também muito feliz com sua atuação e conduta, um fraterno abraço e sucesso.
 
Nabil Jaffal em 10/04/2012 08:01:42
poderia aproveitar para unificar as policias civil e militar em uma unica policia, a população seria a maior benificiada.
 
amanda keity em 10/04/2012 07:55:10
Parabens deputado por sua brilhante contribuição ao no Direito, o qual tem sido arrebatado pelos ministerio publicos, que deixa de cumrir com suas atribuiçoes e passa a investigação que é atribuição das policias federal e policia civil, as quais devem ser bem remuneradas para desempenhar melhor seu papel de Policia Investigativa.
 
JOSE MORAES em 10/04/2012 07:19:10
O jovem jurisconsulto e Deputado Federal Fábio Trad, em razão de sua auspiciosa atuação parlamentar e conhecimento jurídico, a cada dia que passa mais dignifica a Bancada Federal de MS junto ao Congresso Nacional e os operadores do Direito de nosso Estado. Parabens!
 
oscar mendes em 10/04/2012 04:12:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions