A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

25/11/2010 11:08

Fiems e Moka defendem verba para Indústria no orçamento

Redação

O presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, o deputado federal por Mato Grosso do Sul Waldemir Moka (PMDB), defendeu ontem (24/11), em Brasília, durante reunião na CNI (Confederação Nacional da Indústria), que Orçamento Geral da União destine mais recursos para a infra-estrutura, como forma de incentivar o desenvolvimento industrial do País. "O Brasil precisa dar mais atenção à questão de infraestrutura, pois estamos crescendo a taxas de 6% ao ano e, sem investimento nessa área, o País vai travar", afirma o deputado, eleito senador este ano.

Moka defende que, "no momento atual, precisamos de recursos para reformar os nossos portos e aeroportos, bem como melhorar as nossas rodovias, hidrovias e ferrovias".

Durante a reunião, o presidente da CNI, Robson Braga, reforçou que o setor industrial considera pouco a destinação de apenas 1,1% do Orçamento Geral da União para investimento em infraestrutura, o que representa algo em torno de R$ 44 bilhões.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, que também participou da reunião, explicou que a proposta da CNI é que o percentual reservado para gastos com infraestrutura seja de pelo menos 2% do Orçamento 2011. "O percentual atual de 1,1% está bem aquém das necessidades de investimento em logística de transporte, sendo insuficientes para atender o crescimento atual do País", disse.

Resposta - Moka e o relator-geral do Orçamento, senador Gim Argello (PTB-DF) recomendaram que os representantes da CNI se reúnam com as bancadas federais dos seus respectivos Estados para buscar uma melhor destinação de recursos para investimento em infraestrutura. "A alternativa é que esses recursos aumentem por meio de emendas parlamentares", sugeriu Waldemir Moka. Ele sugeriu, ainda, uma reunião com o relator setorial de infraestrutura da Comissão Mista de Orçamento, deputado federal Leonardo Quintão (PMDB-MG).

Sobre Mato Grosso do Sul, o presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional afirmou que projeto pessoal do governador reeleito André Puccineli (PMDB) deixar o Estado no caminho da industrialização e para isso conta com o apoio do presidente Sérgio Longen. "Atualmente, o Governo do Estado e a Fiems têm sido grandes parceiros nesse sentido de colocar o Estado nos trilhos da industrialização. O governador já deu esse primeiro passo e eu quero contribuir com a consolidação desse processo, pois há um desejo do Governo e dos empresários em caminhar nesse sentido", afirmou.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions