ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Figueiró faz primeiro discurso no Senado e promete trabalho independente

Nyelder Rodrigues | 05/02/2013 19:53
Figueiró assume a vaga deixada por Antônio Russo, que se licenciou para tratamento médico (Foto: Divulgação/Senado)
Figueiró assume a vaga deixada por Antônio Russo, que se licenciou para tratamento médico (Foto: Divulgação/Senado)

O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) agradeceu a oportunidade de assumir a vaga em Brasília nesta terça-feira (5), e afirmou que vai trabalhar com independência e senso crítico.

Ele era suplente de Antônio Russo (PR-MS), que se licenciou para tratamento de saúde por seis meses. Russo também era suplente e assumiu no lugar de Marisa Serrano (PSDB), que abriu mão do cargo para assumir como conselheira do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado).

No discurso de Figueiró, ele prometeu atuar em defesa dos interesses sul-mato-grossenses e brasileiros, e também falou sobre sua trajetória política. Na década de 80, Figueiró foi deputado estadual duas vezes, e federal em três oportunidades.

Ele explicou que chegou a almejar a vaga no Senado na época, porém, foi convidado a assumir a vaga de conselheiro do TCE-MS. Figueiró aceitou o convite e ficou 23 anos afastado da vida parlamentar.

“Discursar nesta tribuna parece um sonho que se concretiza”, declarou Figueiró, que quando universitário, durante os anos 50 no Rio de Janeiro, capital do país na época, assistia às sessões do Senado Federal e acompanhava os debates entre a situação e a oposição. O hábito acabou, segundo o próprio, rendendo ideias que basearam as lutas políticas em que participou.

Além disso, durante o discurso, Figueiró afirmou que apesar de toda a experiência e anos vividos na política, não foi tomado pela vaidade, ambição e soberba. Ele afirma que não fará oposição apenas por fazer, e vai priorizar o Código Florestal, questões indígenas, malha rodoviária, FPE (Fundo de Participação dos Estados), entre outros.

(Com informações da Agência Senado)

Nos siga no Google Notícias