ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Justiça suspende eleição da Acrissul

Paulo Fernandes | 30/05/2011 20:27

Decisão da juíza Gabriela Müller Junqueira, da 7ª Vara Cível de Campo Grande, suspendeu a eleição da nova diretoria da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) marcada para o dia 7 de junho.

A ação cautelar foi movida pela chapa A Força do Agronegócio, encabeçada pelo candidato da oposição, o pecuarista José Lemos Monteiro, o Zeito. Ele alegou descumprimento do estatuto e suposta falta de transparência no processo.

Em sua decisão, a magistrada afirma que tomou a medida para evitar prejuízos maiores, como possível anulação dos atos praticados pela chapa eleita, e garantir a lisura do processo eleitoral.

A juíza determinou ainda que o presidente da Acrissul e candidato à reeleição, Francisco Maia, entregue a Zeito uma cópia da lista dos eleitores da associação, no prazo de 24 horas. Caso ele descumpra a decisão, estará sujeito a multa diária de R$ 1.000.

O presidente da Acrissul tem cinco dias para contestar o pedido e indicar as provas que pretende produzir.

Segundo a assessoria de imprensa de Zeito, o candidato da oposição solicitou a lista dos eleitores duas vezes. Os requerimentos foram protocolados nos dias 20 e 24 de maio.

Os dois candidatos, Francisco Maia e Zeito, tem trocado farpas pela imprensa. Um debate entre os dois chegou a ser marcado para o próximo domingo, a partir das 8h, na TV MS Record (canal 11). O debate seria transmitido simultaneamente pela TV e pelas rádios que compõem a Rede MS Integração de Rádio e Televisão.

Candidato da oposição, José Lemos Monteiro, o Zeito, disputa o cargo com o atual presidente da Acrissul, Francisco Maia (Foto: montagem)
Candidato da oposição, José Lemos Monteiro, o Zeito, disputa o cargo com o atual presidente da Acrissul, Francisco Maia (Foto: montagem)
Nos siga no Google Notícias