A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/08/2011 21:29

Francisco Maia é reeleito presidente da Acrissul com 287 votos

Fabiano Arruda
Maia permanece no comando da entidade por mais dois anos. (Foto: João Garrigó)Maia permanece no comando da entidade por mais dois anos. (Foto: João Garrigó)

A chapa “Gestão e Produção”, encabeçada por Francisco Maia, venceu a eleição da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) nesta segunda-feira com 287 votos. Com isso, Maia é reeleito no comando da entidade por mais dois anos.

José Lemos Monteiro, o Zeito, que liderava a chapa “A Força do Agronegócio”, teve 180 votos. Dos 813 associados aptos a votar, apenas 471 compareceram ao processo. Foram quatro votos nulos.

Para Maia, a classe produtora “deu uma bela demonstração de cidadania” nesta segunda.

“O produtor reconheceu o belho trabalho à frente da Acrissul. Não temos que comemorar vitória. Não há vencidos nem vencedores. Agradeço o Zeito pela disputa e por engrandecer a vitória da nossa chapa e vamos continuar com nosso papel que é sempre defender e fortalecer a classe produtora”, discursou ao Campo Grande News o vencedor do pleito.

Rusgas - O tom de amenidade de Maia contraria as farpas trocadas entre os candidatos durante o processo eleitoral.

A eleição foi suspensa por decisão judicial no dia 30 de maio. Após assembleia geral, no dia 27 de junho, foi definida a nova data. A chapa de Zeito também contou com Oswaldo Possari e recebe apoio na disputa do ex-presidente da associação Laucídio Coelho.

“Nosso intuito é oferecer ao associado uma opção que tenha compromisso e determinação de trabalhar pelo produtor, uma vez que hoje a Acrissul se transformou em palanque eleitoral de pessoas e grupos que desvirtuam e enfraquecem a entidade criada há mais de 80 anos”, pregou Monteiro.

Do outro lado, Maia sempre disse confiar no trabalho que desenvolveu nos dois últimos anos na entidade para garantir sua reeleição.

O presidente reeleito da associação também já argumentou que “tirou a entidade do buraco”, fortaleceu a representatividade à frente dos interesses dos produtores, como a defesa da aprovação do código florestal.

Agora ele pretende executar projeto intitulado “Acrissul Amanhã” que pretende transformar o Parque de Exposições Laucídio Coelho num shopping rural, com instalação de lojas e reformas do espaço, para seguir no comando.



Desejo sucesso em mais uma jornada.!!! Homen capaz e competente. Parabéns Maia e toda diretoria eleita.
 
Marli Guerino em 09/08/2011 12:38:30
Parabéns Chico Maia! Acompanho sua trajetória desde a sua presidencia na Câmara de Vereadores de Campo Grande MS. Seu trabalho no PRIMEIRO mandato na ACRISSUL demonstrou sua capacidade com uma gestão moderna, colocando a ACRISSUL na agenda da cidade e do estado. A chapa que perdeu protaconizou um discurso do atraso propalando que não se deve faz politica, que a instituição ficou politizada, enfim, tudo que fazemos nesta vida desde que levantamos é politica, politica é a arte das relações entre pessoas. Voce está no caminho certo, a politica é isso aí. Agora, é fazer a nova caminhada. AVANTE!
 
Prof. Janio Batista de Macedo em 09/08/2011 11:10:29
A Acrissul esta de parabéns. Tivemos ontem a maior e mais disputada eleição dos 80 anos da instituição. Os dois candidatos Chico Maia e Zeito, altamente capacitados para exercer o cargo da presidência da instituição. Foi uma eleição clara, transparente e democrática. Ao vencedor Chico Maia, cabe agora conduzir os rumos da Acrissul, com responsabilidade e transparência. Parabéns ao Chico Maia presidente reeleito para o biênio 2011/2013
Antonio Moura
Pres. da comissão eleitoral Acrissul
 
Tony Moura em 09/08/2011 10:13:32
Parabéns Maia!
 
wilame morais em 09/08/2011 08:58:06
Parabéns Amigo Xico Maia ,a Classe nessecita de gestores como vc Onesto ,Independente e Competente ,Sucesso nessa nova caminhada ..Forte Abraço.
 
Roberto de Abreu em 09/08/2011 06:46:10
Parabens Chico! parabens classe produtora! não ao cabresto?
 
joão dos santos em 08/08/2011 10:28:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions