ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Apuração de votos em eleição na Acrissul deve levar pelo menos uma hora

Fabiano Arruda | 08/08/2011 20:51
"Eleitores" dos dois candidatos no início da votação. (Foto: João Garrigó)
"Eleitores" dos dois candidatos no início da votação. (Foto: João Garrigó)

A apuração, por meio de contagem de cédulas, na eleição para nova diretoria da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) deve levar entre 1h e 1h30, segundo informações da própria entidade.

A votação foi encerrada pontualmente às 20h, como previsto, embora tenha começado com atraso 45 minutos, motivado por três pedidos de impugnação no pleito ingressados por José Lemos Monteiro, o Zeito, que encabeça a chapa “A Força do Agronegócio”.

Zeito e Francisco Maia, da chapa “Gestão e Produção”, que tenta se reeleger na diretoria da entidade, chegaram a ensaiar um bate-boca em frente ao tatersal de elite 1, onde ocorreu a votação.

A eleição é apontada como uma das mais acirradas na história da associação, já que o processo eleitoral foi marcado por troca de farpas e acusações entre os candidatos.

De um lado, Zeito promete quebrar a vertente política da entidade e transformar o Parque de Exposições Laucídio Coelho num lugar ideal e adequado à legislação ambiental para receber grandes shows.

Do outro, Maia garante que tirou a Acrissul do buraco e diz querer transformar o parque num “shopping do agronegócio”.

Após a proclamação do resultado, o candidato eleito tem 60 dias para ser empossado. Nesse intervalo, ainda cabe apelação de qualquer parte.

A Acrissul tem patrimônio de aproximadamente R$ 60 milhões e uma receita anual de R$ 5 milhões proveniente das contribuições dos associados e convênios.

Nos siga no Google Notícias