ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Votação na Acrissul começa com ânimos exaltados e pedidos de impugnação

Edmir Conceição | 08/08/2011 15:55

Cerca de 813 associados estão aptos a votar. A previsão é de que até às 21h seja conhecido o presidente da Acrissul para os próximos dois anos.

Clima na Acrissul é de disputa político-eleitoral. (Foto: João Garrigó)
Clima na Acrissul é de disputa político-eleitoral. (Foto: João Garrigó)

Os dois candidatos à presidência da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), José Lemos Monteiro (Zeito) e Francisco Maia, ficaram com os ânimos exaltados antes de começar a votação no Tatersal de Elite 1, onde está sendo realizada a eleição para renovação da diretoria da entidade. O início da votação, previsto para às 13h, teve atraso de 45 minutos.

Inconformado com a formatação do processo eleitoral, Zeito entrou com três pedidos de impugnação, um deles porque a Acrissul não quis fornecer a lista de associados inadimplentes. A comissão eleitoral negou os pedidos.

Os ânimos acalmaram depois que advogados das chapas encabeçadas pelos dois candidatos se reuniram e concordaram com pontos do processo eleitoral que vinham sendo motivando bate-boca, como o sistema de votação manual, por meio de cédulas, ao invés de urna eletrônica.

O clima no Parque de Exposições Laucídio Coelho se assemelha a uma campanha político-eleitoral, com os partidários dos dois candidatos uniformizados buscando conquistar cada voto no corpo-a-corpo com os associados.

A votação vai até às 20h. Cerca de 813 associados estão aptos a votar. A previsão é de que até às 21h seja conhecido o presidente da Acrissul para os próximos dois anos. Após a proclamação do resultado, o candidato eleito tem 60 dias para ser empossado. Nesse intervalo, ainda cabe apelação de qualquer parte.

Zeito disse estar confiante no resultado e anunciou que ao final da votação vai avaliar com seu advogado a necessidade ou não de pedir a impugnação do resultado, mas não sinalizou se a medida seria tomada diante de uma votação favorável a ele. Já Francisco Maia, que concorre à reeleição, afirmou que confia na resposta dos associados ao seu trabalho de reestruturação do Parque de Exposições e anunciou que uma de suas bandeiras é transformar o Parque de Exposições em um shopping do agronegócio.

A Acrissul tem patrimônio de aproximadamente R$ 60 milhões e uma receita anual de R$ 5 milhões proveniente das contribuições dos associados e convênios.

José Lemos Monteiro - Zeito. (Foto: João Garrigó)
José Lemos Monteiro - Zeito. (Foto: João Garrigó)
Francisco Maia (Foto: João Garrigó)
Francisco Maia (Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias