ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Frente Parlamentar discute medidas contra dengue e zika vírus

Grupo vai se reunir na próxima semana para definir medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti

Leonardo Rocha | 17/08/2019 14:55
Frente parlamentar fará reunião no plenário da Assembleia (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Frente parlamentar fará reunião no plenário da Assembleia (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

A Frente Parlamentar criada na Assembleia Legislativa discute na próxima quarta-feira (21), a partir das 14h, políticas públicas e medidas para combater a dengue, zika vírus e chikungunya, em Mato Grosso do Sul. O evento será no plenário da Casa de Leis.

O grupo político tem a participação de 18 parlamentares, tendo a coordenação do deputado Renato Câmara (MDB). A intenção é criar uma série de ações antes de chegar o período de chuvas no verão, quando os casos possuem mais impacto na população.

Uma das formas é o combate ao mosquito “Aedes aegypti”, que o responsável por transmitir estes vírus. Além das campanhas, atividades e medidas preventivas, também se estuda a apresentação de projetos de lei para ajudar no tema, com isenções (impostos) em produtos, ou até punições a quem não cuida dos terrenos e quintais das residências.

Outros – Durante a semana haverá mais duas reuniões de frentes parlamentares. Na segunda-feira (19), a partir das 16h30, haverá a reunião sobre Segurança Alimentar e Nutricional, que tem a coordenação José Almi (PT), que tem a participação de mais nove deputados.

Na quarta-feira (21), a partir das 14h30, ainda tem reunião da frente em defesa da saúde mental e combate à depressão, que tem a coordenação de Marçal Filho (PSDB). O novo grupo de trabalho vai tomar posse nesta ocasião. O evento será no plenarinho da Assembleia.

Nos siga no Google Notícias