ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Frente parlamentar vai avaliar novos projetos em defesa dos idosos

Retorno dos trabalhos do grupo político será nesta quarta-feira (07), a partir das 14h, na Assembleia

Leonardo Rocha | 04/08/2019 15:22
Reunião da frente parlamentar será na Assembleia (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Reunião da frente parlamentar será na Assembleia (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

Assembleia Legislativa volta com as frentes parlamentares nesta semana, tendo reunião do grupo que trata da defesa dos direitos das pessoas idosas. O encontro será na próxima quarta-feira (07), a partir das 14h, no plenarinho da Casa de Leis.

A reunião tem a coordenação do deputado Renato Câmara (MDB), com a participação ainda de Rinaldo Modesto (PSDB), José Carlos Barbosa (DEM), Herculano Borges (SD) e Carlos Alberto David (PSL), que fazem parte da frente. Além disto, estão convidados representantes de entidades que trabalham com este público.

O trabalho do grupo visa promover audiências, palestras e debates sobre melhorias às condições dos idosos, assim como defesa dos seus direitos. Outro objetivo é que ouvindo as reclamações e demandas da sociedade civil, possam apresentar projetos de lei sobre o tema no Estado.

Um dos termos abordados é o aumento da expectativa de vida no Brasil e em MATO Grosso do Sul, o que faz com que este grupo tenha mais espaço e precise de uma atenção maior do poder público. Os trabalhos estão sendo seguidos neste ano por mais de 60 entidades.

“Em 2040, seremos, aqui em Mato Grosso do Sul, um estado com maioria idosa. Por isso, é muito importante nos preparamos, pensarmos políticas para termos condições de proteger os idosos”, disse o coordenador da frente.

Nos siga no Google Notícias