ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Geraldo Resende deixa secretaria para assumir vaga em Brasília

Secretário deixou cargo para reassumir vaga em Brasília, depois que Tereza Cristina votou pela reforma previdenciária

Silvia Frias | 16/07/2019 08:18
Geraldo Resende viaja hoje para Brasília e volta amanhã (Foto/Arquivo: Kisie Ainoã)
Geraldo Resende viaja hoje para Brasília e volta amanhã (Foto/Arquivo: Kisie Ainoã)

O secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, foi exonerado da função para reassumir a vaga na Câmara de Deputados, em caráter temporário. O “bate-volta” é necessário para que a Tereza Cristina possa retornar ao Ministério da Agricultura, depois de ter participado da votação da reforma previdenciária.

Tereza Cristina foi exonerada temporariamente do ministério no dia 9 de julho para reassumir o mandato de deputada federal pelo DEM e juntar forças na articulação da aprovação da reforma. Agora, para voltar à função, o suplente imediato precisa reassumir o posto, no caso, Geraldo Resende, pelo PSDB.

Esta manhã, o secretário está a caminho de Brasília para assumir a vaga e, posteriormente, pedir licença para retornar a Mato Grosso do Sul. Resende disse que vai aproveitar a passagem relâmpago para participar de três audiências nos ministérios da Saúde, Educação e Casa Civil.

A previsão é voltar para Campo Grande amanhã à noite. Depois de pedir afastamento da função, quem assume a vaga é Beatriz Cavassa (PSDB).

Nos siga no Google Notícias