ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Gestores pedem mais prazo para aderir ao Refis do Tribunal de Contas

Pedido foi feito aos deputados, que enviaram um requerimento solicitando a prorrogação do prazo

Leonardo Rocha | 24/04/2019 08:48
Pleno do Tribunal de Contas durante sessão (Foto: Divulgação - TCE)
Pleno do Tribunal de Contas durante sessão (Foto: Divulgação - TCE)

Gestores municipais e do legislativo entraram em contato com os deputados estaduais, pedindo mais prazo para adesão ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) do TCE (Tribunal de Contas Estadual), que prevê descontos em relação a multas e sanções que foram impostas pelo Tribunal.

O deputado Gerson Claro (PP) enviou um requerimento ao Tribunal, requisitando de forma oficial, uma ampliação no prazo (adesão), que segundo o parlamentar, foi fechado no dia 15 de abril. “Nos procuraram para que o prazo seja estendido, até ex-gestores que possuem multas para renegociar e espero que o pedido seja acatado”.

O ofício já foi enviado ao Tribunal, não estipulando quanto tempo o Refis deve ser ampliado, apenas pedindo para que haja prorrogação. “Alguns reclamaram que houve problema no sistema nos últimos dias de adesão, mas sobre o prazo cabe ao TCE decidir, também acho que é interesse de ambos os lados”.

O TCE enviou projeto do Refis no final de novembro do ano passado, sendo aprovado logo depois na Assembleia Legislativa. Esta renegociação permite aos órgãos públicos do Estado a oportunidade de regularizar a situação fiscal, em função de sanções e multas que foram aplicadas pela instituição.

O programa prevê descontos de até 100% nos juros e multas para quitação à vista ou parcelamento em até 18 vezes. A intenção é recuperar débitos das câmaras municipais, fundações, prefeituras e outros. Os recursos arrecadados serão direcionados para o Fundo Especial de Desenvolvimento e Modernização do TCE.

Além do pagamento à vista, também tem outras opções como seis parcelas, com desconto (juros e multas) de 70%, assim como sete parcelas e desconto de 50% e ainda de 13 a 18 parcelas, com 30% de desconto.

Nos siga no Google Notícias