A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

19/04/2014 16:02

Gilmar Olarte vai prestar depoimento ao Gaeco só no final deste mês

Josemil Arruda
Olarte foi notificado pelo Gaeco a prestar depoimento, mas ainda não agendou a data (Foto: arquivo)Olarte foi notificado pelo Gaeco a prestar depoimento, mas ainda não agendou a data (Foto: arquivo)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) só deve prestar esclarecimentos ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) sobre a ligação dele com o ex-assessor Ronan Feitosa, investigação realizada pelo órgão de forma sigilosa, no final deste mês. “O prefeito vai agendar mais para o final de abril”, informou o secretário municipal de Governo, Rodrigo Pimentel.

Durante busca e apreensão na residência de Gilmar Olarte, no dia 11 de abril, quando ele completou 30 dias como prefeito de Campo Grande, o Gaeco notificou-o a designar dia e hora para prestar declarações, o que não teria ocorrido até o momento, segundo nota divulgada pelo órgão na última quarta-feira (16).

Nessa mesma nota, o Gaeco informou que apreendeu documentos na casa de Olarte. “Dentre os pontos de busca, esteve a residência do atual prefeito de Campo Grande, local onde foram apreendidos apenas documentos, que estão sob análise”, afirmou a nota.

Em entrevista ao Campo Grande News, o secretário Rodrigo Pimentel revelou que os documentos a que se referiu o Gaeco foram “CDs de música e pen drive”. Explicou que a “investigação é sobre a ligação com o Ronan, que fez alguns atos que estão sendo verificados”.

Ronan Feitosa já foi ouvido pelo promotor Marcos Alex em São Paulo onde esteve preso temporariamente, a pedido do Gaeco. Além da atual investigação, Ronan é acusado de ter dado um golpe em Valdir de Souza Vieira, dono da VSV Construtora. Quando trabalhava para essa construtora, aproveitando-se da viagem do dono, Feitosa teria trocado cheques com agiotas e ainda sacado dinheiro do empresário para se apropriar dos valores.

 

 




Parabéns ao Prefeito... estou morando aqui em Campo Grande a pouco tempo e pude perceber a mudança que aconteceu na cidade com a troca do Prefeito...
 
welder correa em 20/04/2014 07:33:27
Parte da mídia e assessores do prefeito quer fazer entender que o GAECO não está levando a coisa a sério dizendo que os policiais foram a casa de Olarte pra tomar um cafezinho e não para cumprir um mandado de busca e apreensão objetivando a apuração de um crime onde Olarte pode estar envolvido. Agora esse assessor diz que foram apreendidos apenas um pen drive e um cd com musicas evangelicas... Tá na hora do investigado vir a publico e contar tudo o que sabe antes que a população comece a pensar que ele é mais um dentre esses políticos corruptos,porque se fosse o Bernal a imprensa, parte dela, estaria fazendo um estardalhaço.
 
Samuel Gomes em 20/04/2014 07:23:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions