ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Giroto fala na tribuna da Câmara sobre morte do ex-deputado Nelson Trad

Edmir Conceição | 08/12/2011 10:17

O deputado federal Edson Giroto (PMDB/MS) falou no início da manhã na tribuna da Câmara dos Deputados para comunicar o falecimento do ex-deputado federal Nelson Trad. Após a manifestação de pesar, outros parlamentares também enalteceram o trabalho e o "valor moral e ético do homem público sul-mato-grossense Nelson Trad".

“Comunico o felecimento do deputado Nelson Trad, pai do atual prefeito da Capital, Nelson Trad Filho, do deputado Federal Fábio Trad, que hoje faz parte desta casa, e seu filho deputado estadual Marquinhos Trad. Quero deixar registrado nossos sentimentos, por ser um homem, um político extramente influente, que brigou e discutiu muito na separação do Estado Mato Grosso. Foi preso na ditadura militar. Quero deixar o sentimento de todo Mato Grosso do Sul por essa perda irreparável de nosso companheiro e amigo Nelson Trad”, afirmou Giroto em plenário, ás 9h30.

A Comissão Mista de Orçamento fez um minuto de silêncio em homenagem a Nelson Trad. No colegiado,

Na Câmara dos Deputados, Trad foi líder do PMDB, 2º Secretário da Câmara. Também foi membro da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e do Conselho de Ética, colegiados onde defendeu os preceitos constitucionais e participou da apreciação da conduta dos parlamentares federais.

Nos siga no Google Notícias