A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/10/2012 13:38

Giroto faz comparações e Bernal foca em educação no 2º programa na TV

Elverson Cardozo

No segundo programa do horário eleitoral gratuito do segundo turno, que foi ao ar hoje (11), em Campo Grande, o candidato à prefeito, Edson Giroto (PMDB), continuou centralizando seu programa em forma de entrevista e, no final, fez comparação sobre seu adversário de campanha, Alcides Bernal (PP). O progressista, por sua vez, aproveitou o espaço para apresentar e detalhar as propostas que tem para a educação.

No primeiro programa, que foi ao ar ontem (10), Alcides agradeceu os 176.288 mil votos que recebeu no primeiro turno, enquanto Giroto falou por 10 minutos sobre sua chegada no segundo turno. O peemedebista disse ter consciência tranquila em relação às críticas que recebeu dos adversários.

Hoje, tornou a dizer que a Capital é uma cidade planejada e que se transformou ao longo dos anos. No final, comparou o que fez e questionou a atuação política de Alcides Bernal. Citou como exemplo a construção de casas populares na época em que foi secretário de obras.

Com visual mais limpo, sem explorar imagens do governador André Puccinelli e do Prefeito Nelson Trad Filho, como aconteceu no primeiro turno, Giroto preferiu falar com o eleitor pelo método tradicional, de entrevista – que utiliza plano e contraplano -, dando a entender, pela posição e olhar, que estava conversando com uma entrevistadora.

O programa de Alcides Bernal teve o cenário ampliado. O candidato aparece em primeiro plano, à frente de uma equipe. Explorou jingles da campanha, imagens da cidade e militância e, por fim, como havia dito na quarta-feira, apresentou as propostas para a educação em Campo Grande.

Utilizou palavras como sensibilidade, competência, renovação e mudança. Disse que vai implantar na Capital escolas de tempo integral – que já existem – mas isso será feito de forma gradativa.

Destacou o uso da tecnologia em sala de aula e afirmou que os alunos, em sua gestão como prefeito, vão receber tabletes com softwares educacionais, os professores terão notebooks e o sinal de internet será uma realidade.



Povo Campo Grandense, o segundo turno é para o Povo refletir, nada ainda está perdido. A população é grata a tudo que aconteceu aqui neste municipio nos últimos 16 anos. O povo sabe o porquê de não termos mais favelas, o povo sabe da qualidade do nosso ensino fundamental, da valorização dos imóveis em função da infraestrutura implantada.....sem falar na beleza da cidade....Meus amigos que vieram conhecer nossa cidade no período do Natal ficaram encantados. Vemos investimentos de empresários: Shopping, Supermercados, Lojas, Hoteis. ACREDITE GIROTO o povo campograndense não é burro não, pode ter certeza disto, observe a inexpressiva votação do PT e observe tambem que as pessoas que votaram no Reinaldo estão decepcionadas com sua decisão EGOISTA em apoiar o Bernal
 
Maria Correa em 18/10/2012 19:47:47
pode ser pior ou melhor tudo depende do ponto de vista ,se vc ganhar algum dinheiro vendendo o partido tudo bem mas vende o pmdb para o pr giroto e pdt dagoberto isso so pior que ver o pessoal do pmdb sentar no rabo e aplaudir a arrogancia melhor e votar bernal se nao prestar trocamos
 
carlos akamine em 12/10/2012 23:59:30
Mais um vez o PMDB, não acredita no povo de campo grande a´te marqueteiro teve que vir de fora isso é uma vergonha,quem vai pagar tudo isso, somos nós ,por isso que pagamos altos impostos,agora o GIROTO fica falamdo,que conhece todos os bairros , moro no aero rancho e nunca o vi por lá , agora é Bernal neles.
 
MaurilioNicomedes da CUNHA em 12/10/2012 23:08:11
que vergonha pra nós de campo grande pois tem muita gente que acredita nessa historia de politico,passou na propaganda politica que na região do nova lima ta tudo asfaltado tem rede de esgoto na realidade quando chove aqui na região temos que comprar barco pra sair de casa se não for assim temos que ficar em casa.Acorda povo de campo grande vamos sair dessa pobreza
 
joão mores em 12/10/2012 02:30:21
gostaria muito que paulo matos falasse no programa do giroto quem é o Bernal pois como presidente municipal do pp nao foi se quer convidado para um plano politico para administrar campo grande uma pessoa como o Bernal que nao tem entendimento nem mesmo dentro do seu partido vai conseguir adm campo grande e ai vem dizer que o andre que é o ditador nao queira chorar depois campo grande nao vamos deixar esta dupla acabar com nossa cidade sejam inteligentes pesquisa a vida dos dois primeiro chapa do Bernal é a deveria chamar a chapa dos vereadores sem projetos, vc giroto deixou todos os outro candidatos baterem em voce e nao falou nada em seu programa se fosse eu teria mostrado para campo grande saber quais sao os projetos do bernal,ha lembrei de um projeto do bernal titulo de cidadao ao g.o
 
marques conceiçao em 12/10/2012 00:35:23
agora so tem dois candidatos mais bernal deixou a desejar deixou o pt entrar com ele gente acordem esse pt nunca fez nada por ninguem agora bernal esta frito pois eles sao que vao mandar na prefeitura zeca ya quer ser secretario de obras e esposa secretaria da mulher nos estamos fritos si correr o bicho pega si ficar o bicho pega pensem nisso depois naop adianta reclamar e o pt que vai mandar na prefeitura agora muidei meu voto eu sou funcionaria publica eu votarei no giroto um abraco pensen nisso
 
ana maria ardaia dos santos em 11/10/2012 21:38:26
Só espero que no debate de agora o Giroto não leve aqueles cabos eleitorais mau-educados para a frente da TV, moro nas imediações e a minha rua amanheceu parecendo que havia acontecido um show devido a quantidade de latas de cerveja e o odor de urina em via pública que havia. Não há necessidade de tumulto em frente a TV, tanto é que não vi nenhuma bandeira do Bernal por lá, e mesmo assim ele ficou em primeiro lugar... Fica a dica para o candidato tentar fazer uma campanha mais limpa agora...
 
carlos morlaes em 11/10/2012 18:33:26
As pessoas se definem por suas ações. Contratar profissionais de outro estado para produzir sua imagem publicitária, traduz a falta de credo na nossa gente e nosso talento. O que adianta defender o amplo conhecimento de ruas e bairros se não tem a capacidade de dizer que conhece e acredita nos campo-grandenses.
 
Thiago Silva em 11/10/2012 17:48:17
Torço por você Alcides Bernal, não se esqueça de nós aqui na região da Mata do Jacinto pois não tem escola integral aqui para nossos filhos e seria tão bom uma escola dessa por aqui muitos pais iriam agradecer espero a sua vitória.
 
silvia mota em 11/10/2012 15:54:02
Por favor Alcides Bernal, "tablets"?! Vc sabia que eles não possuem editores de texto? Têm funções diversas de um computador? Faça proposta coerente! Deixe o populismo de lado! Não iluda aqueles que estão envolvidos na sua conversa, mostre o que vc fez! As escolas municipais deram um salto no desenvolvimento! Por favor campograndense, abra o olho com este "fenômeno"... Mudança é sempre bem vinda, mas quando é segura e pra melhor, cuidado com o retrocesso!! Sem falar que o PT já está ao lado do PP, só esperando o momento pra dar o bote e ajudar CG a andar de ré!!!
 
Natália Almeida em 11/10/2012 14:55:20
Misericórdia ... tinham que ter votado 45 ... agora não tem mais jeito, pois esse Bernal não tem condições de administrar nossa cidade!
 
Carlos Nunes em 11/10/2012 14:28:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions