ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, DOMINGO  13    CAMPO GRANDE 18º

Política

Giroto integra comissão que fiscaliza gastos da Presidência e da União

Por Marta Ferreira | 08/03/2012 10:50

O deputado federal Edson Giroto foi indicado pela bancada do PMDB para ser titular da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle e como suplente de outra comissão, a de Viação e Transporte na Câmara Federal. Ontem à tarde, dois colegiados foi na tarde desta quarta-feira.

“A minha indicação representa o reconhecimento e a consolidação do trabalho que fiz no ano passado, na Comissão Mista do Orçamento, na Comissão de Viação e Transporte e em outros colegiados da Câmara”, destacou Giroto. “É uma grande responsabilidade integrar estas duas comissões, ainda mais que a Comissão de Fiscalização Financeira é responsável pelo acompanhamento das contas de entidade pública que utilize, arrecade, guarde, gerencie ou administre dinheiro, bens e valores públicos”.

Ontem, na primeira reunião do grupo, além da indicação dos integrantes, houve a eleição do presidente da comissão. O cargo será ocupado pelo deputado Edmar Arruda (PSC/PR) na sessão legislativa de 2012. Para 1º vice-presidente a Comissão elegeu o deputado Edson Santos (PT/RJ).

Atribuições-De acordo com o artigo 32 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle tem como entre suas principais funções a tomada de contas do Presidente da República; acompanhamento e fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da União e das entidades da administração direta e indireta, incluídas as sociedades e fundações instituídas e mantidas pelo Poder Público Federal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário