A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/04/2014 07:40

Governador abre a 11° edição do Festival América do Sul em Corumbá

Leonardo Rocha
André irá abrir solenidade oficial da 11° Edição do Festival América do Sul em Corumbá (Foto: Divulgação)André irá abrir solenidade oficial da 11° Edição do Festival América do Sul em Corumbá (Foto: Divulgação)

O governador André Puccinelli (PMDB) irá fazer hoje (30) a abertura da 11° edição do Festival América do Sul, em Corumbá, a partir das 19h. O evento será no Palco das Américas, que foi instalado na Praça Generoso Ponce. Este tradicional festival do Estado começa nesta quarta-feira e se estende até o dia 4 de maio. O tema deste ano é “Sinta a arte, viva a cultura”.

Este evento será feito pelo governo estadual, prefeitura de Corumbá e Instituto Moinho Cultural, além de dispor do patrocínio de empresas como Vale, Sebrae, Banco do Brasil, Petrobras, Correios, Sesc e Governo Federal.

Neste primeiro dia de festival haverá programação de oficinas, exposição de artesanatos, artes plásticas, além de atrações musicais. Artistas de vários países da América do Sul, como Bolívia, Paraguai, Chile, Peru, Colômbia, Venezuela, Equador, Uruguai e Argentina vão participar do evento.

No Palco das Américas vão acontecer apresentações de grupos e artistas nacionais e internacionais. Às 18h acontece a Saudação Brasil – Bolívia da Festa Popular de Nossa Senhora de Copacabana. A cerimônia oficial de abertura acontece às 19h, na Praça Generoso Ponce.

A partir das 20h começa o show da cantora de samba-rock Karina Marques, depois às 21h, será a vez do grupo boliviano Los Masis se apresentar no festival, que ainda tem em seu repertório canções folclóricas andinas.

Para encerrar a noite, por volta das 22h, haverá o show do cantor Erasmo Carlos, que irá apresentar seus grandes sucessos para a população de Corumbá.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions