ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Governador abre a 11° edição do Festival América do Sul em Corumbá

Leonardo Rocha | 30/04/2014 07:40
André irá abrir solenidade oficial da 11° Edição do Festival América do Sul em Corumbá (Foto: Divulgação)
André irá abrir solenidade oficial da 11° Edição do Festival América do Sul em Corumbá (Foto: Divulgação)

O governador André Puccinelli (PMDB) irá fazer hoje (30) a abertura da 11° edição do Festival América do Sul, em Corumbá, a partir das 19h. O evento será no Palco das Américas, que foi instalado na Praça Generoso Ponce. Este tradicional festival do Estado começa nesta quarta-feira e se estende até o dia 4 de maio. O tema deste ano é “Sinta a arte, viva a cultura”.

Este evento será feito pelo governo estadual, prefeitura de Corumbá e Instituto Moinho Cultural, além de dispor do patrocínio de empresas como Vale, Sebrae, Banco do Brasil, Petrobras, Correios, Sesc e Governo Federal.

Neste primeiro dia de festival haverá programação de oficinas, exposição de artesanatos, artes plásticas, além de atrações musicais. Artistas de vários países da América do Sul, como Bolívia, Paraguai, Chile, Peru, Colômbia, Venezuela, Equador, Uruguai e Argentina vão participar do evento.

No Palco das Américas vão acontecer apresentações de grupos e artistas nacionais e internacionais. Às 18h acontece a Saudação Brasil – Bolívia da Festa Popular de Nossa Senhora de Copacabana. A cerimônia oficial de abertura acontece às 19h, na Praça Generoso Ponce.

A partir das 20h começa o show da cantora de samba-rock Karina Marques, depois às 21h, será a vez do grupo boliviano Los Masis se apresentar no festival, que ainda tem em seu repertório canções folclóricas andinas.

Para encerrar a noite, por volta das 22h, haverá o show do cantor Erasmo Carlos, que irá apresentar seus grandes sucessos para a população de Corumbá.

Nos siga no Google Notícias