A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

02/10/2013 10:34

Governador abre semana e promete plano de carreira até abril de 2014

Luciana Brazil e Leonardo Rocha
Na abertura da Semana do Servidor, André garante que plano de cargos e carreiras será apresentado antes de abril. (Foto: Marcos Ermínio)Na abertura da Semana do Servidor, André garante que plano de cargos e carreiras será apresentado antes de abril. (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Pucinelli (PMDB) abriu, na manhã de hoje (2), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, as homenagens em comemoração a Semana do Servidor Público de Mato Grosso do Sul. Comemorado oficialmente no dia 28 de outubro, o servidor terá durante quase todo mês uma série de atividades de cultura, lazer, esporte e saúde.

Pucinelli aproveitou a cerimônia de abertura para lembrar os servidores sobre a elaboração do plano de cargos e carreiras da categoria. “Estamos conversando com as categorias para elaboração dos planos de cargos e carreiras. Com aquelas que assumimos compromisso iremos mandar o projeto para assembléia antes de abril de 2014”, salientou.

O governador também falou sobre os compromissos feitos com os pagamentos dos servidores.

“Mato Grosso do Sul está sedimentado em base sólida. Hoje, o Estado honra seus compromissos e tem provisão financeira de pagar o 13° salário e ainda pagar o servidor no 1° dia útil do mês. O Mato Grosso do Sul, hoje, tenta distorcer erros antigos e também está ganhando os compromissos com a categoria e com todos os setores”, afirmou o governador.

Ele disse ainda que os “servidores são a soma do trabalho que traz eficiência à gestão do Estado”. “Estamos ganhando na valorização do profissional e dos salários”.

Hoje e amanhã, uma exposição de talentos reunirá 40 servidores que terão a oportunidade de expor seus trabalhos. Na feira serão comercializados produtos de beleza, artesanato, artes plásticas, culinária, bijuteria, além de demonstrações de dança do ventre, massagem terapêutica e atrações musicais, segundo a organizadora da Semana do Servidor, a diretora geral de Recursos Humanos da SAS (Secretaria de Adminsitração), Maria Lucélia Pereira.

No dia 23, haverá a primeira Corrida do Servidor com a participação de uma celebridade ainda não divulgada. O Festival da Canção, que será realizado no dia 24 de outubro, já tem 15 inscritos. No dia 25, haverá um show com a banda Sampri e o sorteio de uma moto.

A titular da SAD,Thie Higuchi, afirmou que a secretaria está constantemente buscando a modernização dos funcionários.

“Estamos buscando a modernização dos servidores para que possamos manter os padrões de eficiência e eficácia, e assim valorizar o setor público em Mato Grosso do Sul. Os servidores devem se adaptar as demandas da sociedade para ter uma gestão de qualidade efetiva”.

Presidente do Senado convoca líderes para decidir votação de isenção do diesel
Em meio ao calendário complicado e com a continuidade da paralisação dos caminhoneiros, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), convocou u...
Deputado quer interferência do governo para que caminhoneiros “abram exceções”
Para o deputado estadual Renato Câmara (MDB), está na hora do Governo de Mato Grosso do Sul intervir e pedir de caminhoneiros “abram exceções” nos po...


É isso ai Dr. André, confio no Senhor.
 
Marli Caldeira de Oliveira em 02/10/2013 12:59:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions