A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

25/05/2015 07:25

Governador assina convênio com o projeto Parlamento Jovem

Leonardo Rocha
Reinaldo assina convênio para jovens estudantes terem acesso ao parlamento (Foto: Marcelo Calazans)Reinaldo assina convênio para jovens estudantes terem acesso ao parlamento (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assina convênio, nesta tarde (25), a partir das 14h, para apoiar o projeto Parlamento Jovem, em uma parceria entre a Secretaria Estadual de Educação e a Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, em evento que irá ocorrer no plenarinho, na Assembleia Legislativa.

O Parlamento Jovem tem a intenção de promover a consciência política nos jovens e adolescentes. Ele começou suas atividades em 2006, sendo realizado todo ano com a parceria do poder executivo. Neste segundo semestre haverá novas eleições, em que estudantes do 1º e 2º ano do ensino médio regular podem promover sessões, apresentar projetos, que podem se tornar leis estaduais.

Eles são apadrinhados pelos deputados estaduais, cabendo a Secretaria de Educação divulgar o projeto nas escolas da rede estadual de ensino, assim como acompanhar todas as etapas. Cada edição são eleitos 24 deputados estudantes, assim como seus devidos suplentes, tendo o mandato de um ano.

Juiz Sérgio Moro nega suspensão de segundo interrogatório de Lula
O juiz federal Sérgio Moro negou nesta sexta-feira, 18, o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para adiar seu interrogatório m...
Cármen Lúcia determina que tribunais divulguem salários de magistrados
A ministra Carmen Lúcia, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), assinou nesta sexta (18) uma portaria ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions