ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Governador assina hoje termo de incentivos fiscais com a Solar-Par

Helton Verão | 21/05/2014 07:26

Será assinado pelo governador André Puccinelli nesta quarta-feira (21) às 11 horas na governadoria, o termo de acordo para concessão de incentivos fiscais à empresa norte-americana Solar-Par para a implantação de uma indústria de fabricação de painéis solares. O objetivo do programa Solar-Par é instalar três unidades no Brasil.

Em setembro do ano passado, os empresários se reuniram com o governador e graças à política estadual de incentivos fiscais, elegeram o Estado como uma das sedes da primeira indústria do segmento na América do Sul. A planta será instalada no município de Terenos, distante 25 km de Campo Grande.

A área ainda não foi definida, mas serão necessários 10 mil metros quadrados de terreno para abrigar as edificações. Com investimentos previstos de R$ 220 milhões, a unidade de MS será responsável por toda a cadeia produtiva dos painéis solares, desde o lingote de silício até a montagem dos módulos fotovoltaicos que são compostos de 60 a 72 células. Inicialmente serão gerados 185 empregos diretos e 230 indiretos.

A fábrica terá capacidade de produção de 380 mil módulos por ano e 51,8 milhões de células fotovoltaicas, que compõem os módulos de geração de energia, até o final do processo de instalação (2018), que será realizado em três fases. A primeira fase de instalação deve ser iniciada em setembro de 2014, com conclusão e início das operações no segundo semestre de 2015.

Nos siga no Google Notícias