A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/08/2012 06:55

Governador assina projeto de lei que cria o programa estadual de bolsa MS Atleta

Francisco Júnior

O governador André Puccinelli assina hoje o projeto de lei que cria o MS Atleta Estadual. A solenidade acontece nesta quinta-feira (16), às 8h30, no auditório da Governadoria.

O projeto prevê a criação de uma ajuda de custo mensal para os atletas de modalidades olímpicas e paralímpicas individuais e coletivas, tanto na categoria estudantil, quanto para aqueles que treinam esporte de rendimento.

“Na categoria Estudantil, serão favorecidos os atletas que participam prioritariamente de eventos estudantis nacionais, reconhecidos pelo Ministério do Esporte e pela Fundesporte e, na categoria Nacional, terão ajuda de custo os atletas que participam de competição esportiva em âmbito nacional”, explica o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Flávio Britto.

Com recursos do Fundo de Investimento Esportivo (FIE), serão instituídas inicialmente 150 bolsas, sendo 100 benefícios de R$ 300,00 cada para estudantes e 50 bolsas de R$ 800,00 cada para desportistas de rendimento.

O texto a ser assinado será encaminhado junto com a mensagem do chefe do Executivo para apreciação da Assembleia Legislativa, com perspectiva para ser incluído na previsão orçamentária de 2013.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


Esse tipo de atitude deve ser feita nos colégios estaduais, na matéria Ed. Física. Mas com seriedade e comprometimento com o Esporte. Hoje tem diretor de Colégio que não faz nada pelo Esporte. Por isso que o Brasil é uma vergonha em disputa Internacional. Também os diretores a maioria são ultrapassados de idéias. Só por Deus.
 
luiz alves em 16/08/2012 08:15:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions