ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Política

Governador defende manutenção de Marcelo Miranda na chefia do Dnit

Fabiano Arruda | 26/07/2011 15:58

Para Puccinelli, questionamento sobre permanência do ex-governador no cargo é político

André diz que qualidade técnica de Miranda no Dnit é inquestionável. (Foto: João Garrigó)
André diz que qualidade técnica de Miranda no Dnit é inquestionável. (Foto: João Garrigó)

Em entrevista concedida durante assinatura de convênio na tarde desta terça-feira, o governador André Puccinelli (PMDB) disse que o superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda, vem fazendo “um ótimo trabalho” e que apoia a permanência do ex-governador à frente do órgão.

“A qualidade técnica dele é inquestionável. Vejo os questionamentos como políticos”, afirmou.

Sobre as denúncias de irregularidade em obras de rodovias federais no Estado, André minimizou. “Os pontos questionados podem facilmente serem sanados”, garantiu.

Segundo matéria publicada pela Agência Estado na semana passada, o TCU (Tribunal de Contas da União) apontou problemas em obras de recuperação em 50 quilômetros da BR-163: fiscalização ou supervisão deficiente ou omissa nas obras; execução de serviços com qualidade deficiente e projeto executivo deficiente ou desatualizado.

O mesmo tipo de problema foi apontado nos serviços efetuados na BR-267, num trecho inicial de 62 quilômetros da rodovia, ainda conforme a reportagem.

Os problemas mencionados estariam na execução de serviços com qualidade deficiente, superfaturamento e inexistência ou inadequação de estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental da obra.

Em entrevista ontem, Marcelo Miranda considerou as denúncias velhas.

Nos siga no Google Notícias