ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Governador diz não ter predileção por candidato em Corumbá

Edmir Conceição e Nadyenka Castro | 22/09/2011 19:16
Governador André Puccinelli deixa a Governadoria após audiência a vereador de Corumbá nesta quinta-feira. (Foto: João Garrigó)
Governador André Puccinelli deixa a Governadoria após audiência a vereador de Corumbá nesta quinta-feira. (Foto: João Garrigó)

O governador André Puccinelli recebeu no começo da noite, em audiência, o presidente da Câmara de Corumbá, vereador Evander Vandramini Duran (PP), que estaria sendo sondado para integrar a frente de oposição ao candidato a ser lançado com apoio do prefeito Ruiter Cunha (PT).

O governador comentou ao Campo Grande News, à saída de seu gabinete, não ter ‘predileção partidária’ na sucessão municipal em Corumbá, assegurando que não vai impor nenhuma condição. Segundo André, ‘o que o grupo decidir será acatado’.

A reunião do governador com provável pré-candidato a ser apoiado pelo PMDB em Corumbá acontece um dia depois do deputado Paulo Duarte (PT) confirmar tomou a ‘decisão pessoal’ de candidatar-se a prefeito há algum tempo. Segundo ele, essa é uma decisão, que já foi discutida nas instâncias partidárias, tanto no Diretório Regional quanto no Diretório Municipal.

Ontem o deputado disse que todo político que tem a pretensão de se candidatar precisa desses dois viés – a determinação pessoal e o respaldo político. Ele já tem o indicativo de suporte do PT e conta ainda com um fator igualmente importante, segundo ele, que é o apoio popular.

Nos siga no Google Notícias