A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

25/05/2014 08:56

Governador e prefeito vão à abertura do Undokai nesta manhã

Marta Ferreira
Na Associação Nipo Brasileira, está tudo pronto para a abertura do evento. (Foto: Divulgação)Na Associação Nipo Brasileira, está tudo pronto para a abertura do evento. (Foto: Divulgação)

O governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), tem presença confirmada, daqui a pouco, na abertura da 28ª edição do Undokai, programação tradicional da colônia japonesa em Campo Grande, na Associação Nipo Brasileira de Campo Graande. É a 28ª edição da Undokai, que acontece na sede da BR-262. A solenidade está marcada para as 9h.

O evento reúne famílias para atividades que reúnem várias gerações. São realizadas provas de corrida, caça tênis, pescaria, pesca de garrafas, caça doces, caça tesouros corrida para estourar bexiga, bola ao cesto, corrida da centopeia e cabo de guerra. O evento inclui, ainda, a Iron, uma gincana familiar esportiva, visando à integração por meio do esporte.

São realizadas provas de corridas, caça tênis, pesca peixes, pesca de garrafas, caça doces, caça tesouros corrida para estourar bexiga, bola ao cesto, corrida da centopeia e cabo de guerra e Gincana Iron – gincana familiar esportiva, com o objetivo de integração por meio do esporte.

Todos os anos, o evento trazido pelos imigrantes japoneses atrai um grande público, estimado em 3 mil pessoas.
Além das brincadeiras os visitantes poderão saborear pratos da culinária oriental como sobá e sushi, e ainda, arroz carreteiro, espetinho, doces, raspadinha e crepes. A entrada é franca.

Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...
Puccineli quer candidato de consenso a presidência do PMDB em MS
Só se for sem disputa. É assim que o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), quer disputar o comando da legenda no Estado, nas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions