ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governador entrega livros de autores regionais para 40 municípios

Viviane Oliveira | 22/03/2013 18:20
Governador entregou no total 8 mil livros. (Foto: Marcos Ermínio)
Governador entregou no total 8 mil livros. (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) participou nesta sexta-feira (22) da entrega da 3ª edição do Programa de Incentivo à Leitura - Força da Cidadania. A cerimônia foi no auditório da Governadoria, em Campo Grande. No total foram entregues 8 mil livros, que beneficiará 40 municípios.

O valor do investimento é de R$ 320 mil, sendo que 70% são do governo estadual. Cada Kit entregue tem 201 livros e vai fazer parte do acervo de bibliotecas públicas municipais. “Do total de livros, 80% é de autores regionais”, informou o governador André Puccinelli.

Em nome dos escritores regionais presentes, o historiador e presidente do IHGMS (Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul), Hildebrando Campestrini, agradeceu a iniciativa do governo em distribuir 201 obras literárias. “Nós, escritores, somos criadores destes livros. Observamos o mundo e o recriamos a cada dia”.

Sobre a entrega de livros de autores regionais, o presidente da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), Américo Calheiros, disse que dificilmente as bibliotecas contam com estas obras nas prateleiras. “Geralmente as bibliotecas não contam com livros dos nossos escritores. Vamos aproximar o cidadão da leitura que é a porta do conhecimento", destaca.

Os livros entregues hoje vão beneficiar moradores dos municípios de Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Bandeirantes, Bataiporã, Bela Vista, Brasilândia, Caracol, Cassilândia, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Ladário, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Rio Negro, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias