ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Política

Governador inaugura obras e autoriza construção de ponte em Guia Lopes

Leonardo Rocha | 19/03/2017 07:43
Ponte sobre o Rio Santo Antônio desmoronou em janeiro do ano passado (Foto: Arquivo / Direto das Ruas)
Ponte sobre o Rio Santo Antônio desmoronou em janeiro do ano passado (Foto: Arquivo / Direto das Ruas)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), inaugura obras e entrega maquinários neste domingo (19), a partir das 9h45, em Guia Lopes da Laguna, cidade que fica a 227 km de Campo Grande.

Em comemoração ao 79° aniversário do município, também autoriza o início das obras da ponte sobre o Rio Santo Antônio, que caiu em janeiro de 2016.

A solenidade vai ocorrer em frente a prefeitura da cidade, tendo entre suas principais ações, a assinatura de ordem de serviço, para a construção da nova ponte em Guia Lopes.

O desmoronamento da estrutura gerou polêmica quanto à qualidade da obra inicial e uma investigação feita pela Polícia Federal, a pedido do MPF (Ministério Público Federal) e TCU (Tribunal de Contas da União).

Semana passada, o governador reclamou que a obra ficou impedida de ser feita no local, em função desta investigação pericial durante oito meses. Por isso, se resolveu mudar o local e optar por um novo traçado para poder erguer a ponte.

A licitação foi aberta em janeiro deste ano. O custo foi definido em R$ 4.425.672,78, tendo um prazo de 180 dias para sua conclusão.

Evento - Nesta solenidade, Reinaldo ainda vai inaugurar outras pontes de concreto sobre os córregos Desbarrancado e Santo Antônio, além de uma obra de pavimentação asfáltica de diversas vias do município e entregar patrulha mecanizada para atender ao programa "Agricultura Familiar".

O governador também assina a autorização de licitação da reforma da Escola Estadual Salomé de Melo Rocha. Por volta das 11h, ele segue ainda para um almoço na Paróquia São José.

Nos siga no Google Notícias