A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/01/2016 10:08

Ponte que desabou foi inaugurada em 2012 e feita com recursos federais

Leonardo Rocha
Ponte que desabou foi inaugurada em 2012 e feita com recursos federais

A ponte de concreto localizada na MS-382 que desabou, no município de Guia Lopes da Laguna, que fica 232 km da Capital, foi inaugurada há três anos e oito meses, em abril de 2012, e foi construída com recursos federais, advindos do Ministério da Integração Nacional.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, este recurso fazia parte de um programa para reconstrução de 37 pontes, em Mato Grosso do Sul, que tinham sido danificadas em função das chuvas fortes em 2011. As obras foram realizadas pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB), com um repasse federal no valor de R$ 30 milhões.

Esta ponte sobre o Rio Santo Antônio, com 72 metros de comprimento, desabou ontem (02) após um deslizamento de terra, que fez a cabeceira da construção vir a abaixo, derrubando toda extensão. Como antes, o motivo para esta queda foi as fortes chuvas na região sul do Estado, que ainda no final do ano passado, causaram muitos prejuízos em Mato Grosso do Sul.

A ponte liga o município de Guia Lopes da Laguna a cidade de Antônio João, atendendo dois assentamentos, entre eles o Rio Feio, onde vivem 72 famílias e o Retirada da Laguna, com 94 famílias.

O secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, disse que amanhã (04), o governo estadual deve definir os procedimentos que serão adotados no local, também adiantou que em relação aos estragos da chuva no interior do Estado, também deve ser feito o levantamento para saber se serão necessários a realização de obras e adequações na infraestrutura.



Quem vai pagar?
Puti ou empreiteira?
 
Abestado em 03/01/2016 14:34:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions