ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governador irá ceder área para construção de escola de formação da Fiems

Leonardo Rocha | 02/09/2013 12:36
Após reunião, governador repassa área para construção de escola de formação da Fiems (Foto: Fiems)
Após reunião, governador repassa área para construção de escola de formação da Fiems (Foto: Fiems)

O governador André Puccinelli irá restituir que foi doada para o Estado para que seja repassada a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) com o objetivo de implantar a escola da construção que irá oferecer seis mil vagas em cursos técnicos na área da construção civil e segurança do trabalho.

A escola será na frente do Aeroporto Internacional de Campo Grande em uma área de 70 mil m² que tem uma parte da prefeitura municipal. “Agora iremos buscar o aval do prefeito, para que este projeto seja realizado o mais rápido possível”, afirmou o presidente da Fiems, Sergio Longen.

O governador aceitou esta proposta em reunião hoje de manhã na governadoria com representantes da entidade. “A Capital terá um centro moderno de formação profissional, contribuindo para desafogar o segmento da construção civil, nós precisamos de mão de obra qualificada”, destacou ele.

André ponderou que existe um déficit de 15 mil trabalhadores capacitados no Estado,destes 7, 5 mil só em Campo Grande. Longen ressaltou que o governador se empenhou em avaliar o projeto e que entendeu a necessidade deste centro para qualificação de mão de obra.

Projeto – De acordo com a Fiems, o Centro Integrado de educação Sesi Senai terá uma estrutura de 15 mil m², com edificações distribuídas em setores administrativos, salas de aula e biblioteca, laboratórios, refeitório, bloco de oficinas, além de quadras poliesportivas e oficinas de construção civil.

O espaço também terá um núcleo de SST (Segurança e Saúde do Trabalho), que terá consultórios, laboratórios, além de áreas técnicas e administrativas. De acordo com o presidente da Fiems, a construção do Centro Integrado poderá levar 18 meses para ser finalizado.

Nos siga no Google Notícias