ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Governador lança programa social com a presença de ex-presidente

Leonardo Rocha | 13/11/2015 07:35
Reinaldo lança Rede Solidária, com a presença de Fernando Henrique Cardoso (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo lança Rede Solidária, com a presença de Fernando Henrique Cardoso (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lança nesta sexta-feira (13), a partir das 10h, o programa social "Rede Solidária", que tem a intenção de melhorar as condições das famílias mais carentes. O evento que acontece na favela Cidade de Deus, em frente ao aterro sanitário, tendo a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

O bairro Dom Antônio Barbosa, na favela Cidade de Deus, foi escolhida para receber a primeira unidade do programa, porque tem 4.419 moradores, sendo 5.720 de pessoas até 18 anos, tendo um analfabetismo de 9,55% e uma renda per capita de R$ 332,65, a menor da cidade.

A intenção do governo é dar prioridade para os beneficiários dos programas "Bolsa Família" e "Vale Renda", mas toda a comunidade será contempladas com os módulos, que vai atingir diferentes áreas, como educação, cultura, esporte, escola da Família, saúde e prevenção, segurança comunitária, em uma rede de atividades para melhorar as condições destas pessoas.

A primeira unidade leva o nome de "Ruth Cardoso", em homenagem a ex-primeira dama, que esteve a frente de diversos programas sociais durante sua trajetória. A intenção é proporcionar novas oportunidades a estas famílias, para que sejam mais independentes e tenham melhores condições de vida.

Nos siga no Google Notícias