ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

Governador lança projeto para catadores de materiais recicláveis

Leonardo Rocha | 06/04/2015 07:45
Reinaldo lança programa para contribuir com catadores (Foto: Marcos Ermínio)
Reinaldo lança programa para contribuir com catadores (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lança a partir das 14h, o projeto “MS Sustentável - Inclusão e Organização Social dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis”, em evento que irá ocorrer na Escola Estadual Thereza Noronha de Carvalho, que fica no bairro Lageado, região sul de Campo Grande.

Este projeto tem como objetivo ajudar os catadores de materiais recicláveis, tendo como público foco aqueles que trabalham em lixões e nas ruas, para que haja melhores condições de trabalho, renda e acesso aos serviços públicos, através de práticas vinculadas a redes de cooperação, inclusão socioprodutiva e empreendimentos solidários.

Esta proposta foi elaborada pela Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), por meio da Coordenadoria de Trabalho e Economia Solidária, por meio da Coordenadoria de Trabalho e Economia Solidária, com atuação neste projeto da SRTE/MS (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego), Imasul (Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul). Fórum Estadual de Economia Solidária e a Rede de Cooperativa de MS.

Em relação aos recursos disponíveis, o Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Senaes ( Secretaria Nacional de Economia Solidária), financiou R$ 5 milhões, enquanto que o governo estadual investiu R$ 263 mil, de contrapartida, sendo o projeto executado até dezembro de 2016.

Nos siga no Google Notícias