A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/12/2014 11:44

Governador nega pressão para abertura de vaga no TCE

Ricardo Campos Jr. e Leonardo Rocha
Pressão por celeridade no envio de vaga do TCE é grande mentira, afirma governador.Pressão por celeridade no envio de vaga do TCE é "grande mentira", afirma governador.

O governador André Puccinelli (PMDB) rebateu as informações de que pressionou o TCE (Tribunal de Contas do Estado) para o envio da solicitação da vaga que será aberta após a conclusão do processo de aposentadoria do atual presidente do órgão, José Ricardo Cabral. “Isso é uma grande mentira”, disse ao Campo Grande News nesta quinta-feira (11).

“Estou aguardando que o TCE envie a solicitação da abertura de uma nova vaga. Acredito que, legalmente, deva ser neste governo. Penso eu que seria uma atitude ilegal passar para o novo governador. Outra coisa, eu não geri, não pressionei, não participei e sequer pedi no TCE para solicitar qualquer coisa”, completa.

Puccinelli diz ter conhecimento de que a informação teria partido de dois conselheiros. “ Sei respeitar as instituições e também exijo respeito. É mentira de quem não teve coragem de assumir seus atos. Essas pessoas não merecem meu respeito. O corregedor do TCE, Ronaldo Chadid, tenho certeza de que ele vai enviar a tempo, pois ele sempre teve ombridade, proficiência, capacidade e honestidade”, afirma.

O nome do novo conselheiro deve ser indicado pelo governador e aprovado pela Assembleia. O presidente do órgão, deputado estadual Gerson Domingos (PMDB) disse que gostaria de que o envio ocorresse antes do recesso parlamentar. A última sessão está marcada para o dia 18 de dezembro. Ele reclama que o processo de aposentadoria de Cabral está demorando demais.

Enquanto isso, Puccinelli continua a fazer mistério sobre quem indicará para o cargo. “Tenho três nomes, vou escolher um. Um deles começa com a letra 'C'”, afirma.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions