ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Governador participa da posse da diretoria do Supremo Tribunal Federal

Priscilla Peres | 12/09/2016 07:31

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) viaja para Brasília nesta segunda-feira (12), para participar da posse da nova diretoria do STF (Supremo Tribunal Federal). A cerimônia que vai empossar a ministra Cármen Lúcia como presidente está marcada para às 15h.

Cármen vai substituir o ministro Ricardo Lewandowski, cujo mandato terminou. O ministro Dias Toffoli assume hoje a vice-presidência. O evento acontecerá no Plenário do STF, na Praça dos Três Poderes.

Cerca de 2 mil pessoas foram convidadas, entre elas o presidente Michel Temer, os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Renan Calheiros, além de outras autoridades. Na abertura, o cantor Caetano Veloso vai cantar o Hino Nacional.

A ministra vai quebrar o protocolo do Supremo e não fará a tradicional festa de recepção aos convidados, bancada por associações de magistrados em todas as posses de ministros da Corte. Na semana passada, ao participar da última sessão na Segunda Turma, ela disse que não gosta de festa, mas de processo. (Com Agência Brasil)

Nos siga no Google Notícias