A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/05/2016 09:02

Governador participa de encontro da executiva nacional do PSDB

Leonardo Rocha
Reinaldo participa de encontro nacional do PSDB, em Brasília (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)Reinaldo participa de encontro nacional do PSDB, em Brasília (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai participar, nesta terça-feira (03), da reunião da executiva nacional do PSDB, a parir das 11h, em Brasília. Neste evento será discutido a crise econômica, política e social do País, assim como o andamento do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), no Senado Federal.

O partido também deve definir o termo de adesão ao possível governo de Michel Temer (PMDB), que pode já assumir a presidência no dia 12 de maio, se o Senado Federal aceitar a denúncia de impeachment contra Dilma (Rousseff). Neste caso, o seu afastamento é imediato por 180 dias. Os tucanos irão apresentar propostas para fazer parte deste novo governo.

Entre as exigências cogita-se o fim da reeleição, assim como conjunto de medidas para recuperação das contas públicas, em até 30 dias, o combate a corrupção, manutenção e ampliação de programas sociais como o Bolsa Família e o Pronatec. Os tucanos chegaram a hesitar em participar do novo governo, mas se suas exigências forem cumpridas, vão aderir a administração de Temer.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse ontem (02) que espera que este novo governo possa fazer o Pais crescer novamente, para voltar a gerar empregos. Também ponderou que neste momento de crise política e econômica, se precisa fazer uma agenda positiva no Brasil. Sua participação neste encontro nacional, foi confirmada pelo deputado federal Geraldo Resende (PSDB).

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions