A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/05/2014 07:11

Governador participa de evento na Funsat e seminário de saúde à tarde

Helton Verão

Dois eventos hoje na agenda do Governador André Puccinelli. Às 8h30 ele acompanha a solenidade de abertura do "Dia D", e às 14h participa do Seminário “Mais Médicos para o Brasil, Mais Saúde para os Brasileiros”.

O primeiro acontece na Funsat (Fundação Social do Trabalho) na Avenida Eduardo Elias Zahran, 1581- Jd. TV. Morena. O evento é uma ação realizada em conjunto com os órgãos federais, estaduais e municipais para fortalecer a empregabilidade das pessoas com deficiência.

A intenção é reunir num mesmo espaço empresas e trabalhadores candidatos a uma oportunidade de emprego, promovendo, neste dia, a articulação de parceiros, tanto em nível federal quanto local com a finalidade de ofertar oportunidades de trabalho ao público com alguma deficiência ou o cidadão que tenha cumprido o Programa de Reabilitação Profissional pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Tarde - O seminário “Mais Médicos para o Brasil, Mais Saúde para os Brasileiros”, acontece às 14 horas no Auditório Germano Barros de Souza no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, faz parte do Programa Mais Médico que foi lançado em julho de 2013 pela presidente Dilma Rousseff, o Programa faz parte do plano de melhoria do atendimento aos usuários do SUS, com o objetivo de aperfeiçoar a formação de médicos na Atenção Básica, ampliar o número de médicos nas regiões carentes do País e acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde.

O Estado recebeu 206 profissionais que estão atuando em 59 municípios e unidades especiais de atendimento à saúde dos indígenas (Sidrolândia, Aquidauana, Paranhos e Caarapó). Corumbá aderiu ao programa em agosto de 2013 e, atualmente é a cidade que mais acolheu médicos (24), seguida de Dourados (22) e Campo Grande (11). As equipes de Atenção Básica à Saúde e a população da “Cidade Branca” (como é conhecida Corumbá) sofriam com a falta de médicos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions