ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governador participa de inauguração de escritório de banco no RJ

Francisco Júnior | 28/02/2013 07:38

O governador André Puccinelli participa nesta manhã (28) da solenidade de inauguração do escritório de representação do Banco de Desenvolvimento da China no Brasil, instalado no Rio de Janeiro.

A inauguração do Escritório de Representação do Banco de Desenvolvimento da China no Brasil está previsto para acontecer às 11 horas, na Avenida Presidente Vargas, 955 – 3º a, no centro da cidade do Rio de Janeiro.

O Banco de Desenvolvimento da China (CDB, na sigla em inglês), é uma instituição financeira sob administração direta do Conselho de Estado chinês. É responsável pelo financiamento de projetos em infraestrutura e indústria de base. No Brasil, o banco já financiou iniciativas em áreas como tecnologia da informação, petróleo e gás e aquisições de aeronaves brasileiras.

Conforme informações repassadas pela CNA, o Banco de Desenvolvimento da China, pioneiro na cooperação financeira sino-brasileira, abre nesta quinta-feira seu primeiro Escritório de Representação no Brasil e na América Latina. Com sede no Rio de Janeiro, a filial segue a ideia do banco de “impulsionar a cooperação sino-brasileira e promover o progresso comum”, buscando a cooperação bilateral e multilateral entre a China e os países latinoamericanos, particularmente o Brasil, no desenvolvimento social e econômico.

O governador volta para o Estado ainda nesta quinta-feira, onde à noite faz o lançamento do edital de Concurso Público para o Magistério. Um Ato Público em conjunto com a Fetems, sindicatos, diretores e professores, às 19h30, em Campo Grande, marcará a assinatura do edital, que será publicado na segunda-feira (4 de março). A solenidade acontece na sede da Fetems, na Rua 26 de Agosto, 2296 - Bairro Amambaí.

Nos siga no Google Notícias