A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

05/05/2017 07:49

Governador participa de negociação para compra direta de gás natural na Bolívia

Administrador do Estado pretende evitar a interrupção do fornecimento de gás; Em exercício, Rose Modesto participa de audiência pública em Ponta Porã

Yarima Mecchi
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja. (Foto: Marcos Ermínio)Governador do Estado, Reinaldo Azambuja. (Foto: Marcos Ermínio)

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), está na Bolívia para participar de rodadas de negociações com objetivo de evitar a interrupção na exportação de gás natural. O produto é importado por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso (MT), Paraná (PR), Santa Catarina (SC) e Rio Grande do Sul (RS). Com exceção de MT, os estados integram o Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul).

Com Azambuja na Bolívia, nesta sexta-feira (5), a governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB), participa de audiência pública em que será discutido o “Enfrentamento à Violência contra a Mulher” em Ponta Porã - a 323 km de Campo Grande. O evento está marcado para às 14h, no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez, localizado na Rua Baltazar Saldanha, 1550.

Gás natural - No país vizinho, o administrador do Estado pretende evitar a interrupção do fornecimento de gás. A maior parte do trecho Norte do Gasbol (Gasoduto Brasil Bolívia) está em Mato Grosso do Sul. O duto começa em Santa Cruz, na Bolívia, entra na fronteira de Corumbá e corta o Estado até Três Lagoas, seguindo para São Paulo.

Azambuja está Bolívia acompanhado do coordenador geral de Assuntos Econômicos Latino-Americanos e Caribenhos da Subsecretaria-Geral da América Latina e Caribe do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro, o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, dirigentes de estatais de gás e energia do PR, de SC e do RS; secretário de Estado Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miglioli, e o diretor presidente da MSGás, Rudel Trindade.

A assessoria do governador não divulgou os horários das reuniões. 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions