ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governador participa de negociação para compra direta de gás natural na Bolívia

Administrador do Estado pretende evitar a interrupção do fornecimento de gás; Em exercício, Rose Modesto participa de audiência pública em Ponta Porã

Yarima Mecchi | 05/05/2017 07:49
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja. (Foto: Marcos Ermínio)
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja. (Foto: Marcos Ermínio)

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), está na Bolívia para participar de rodadas de negociações com objetivo de evitar a interrupção na exportação de gás natural. O produto é importado por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso (MT), Paraná (PR), Santa Catarina (SC) e Rio Grande do Sul (RS). Com exceção de MT, os estados integram o Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul).

Com Azambuja na Bolívia, nesta sexta-feira (5), a governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB), participa de audiência pública em que será discutido o “Enfrentamento à Violência contra a Mulher” em Ponta Porã - a 323 km de Campo Grande. O evento está marcado para às 14h, no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez, localizado na Rua Baltazar Saldanha, 1550.

Gás natural - No país vizinho, o administrador do Estado pretende evitar a interrupção do fornecimento de gás. A maior parte do trecho Norte do Gasbol (Gasoduto Brasil Bolívia) está em Mato Grosso do Sul. O duto começa em Santa Cruz, na Bolívia, entra na fronteira de Corumbá e corta o Estado até Três Lagoas, seguindo para São Paulo.

Azambuja está Bolívia acompanhado do coordenador geral de Assuntos Econômicos Latino-Americanos e Caribenhos da Subsecretaria-Geral da América Latina e Caribe do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro, o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, dirigentes de estatais de gás e energia do PR, de SC e do RS; secretário de Estado Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miglioli, e o diretor presidente da MSGás, Rudel Trindade.

A assessoria do governador não divulgou os horários das reuniões. 

Nos siga no Google Notícias