ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Governador participa de reunião do Codesul em Porto Alegre

Leonardo Rocha | 12/12/2017 08:11
Reinaldo Azambuja participa de reunião com governadores em Porto Alegre (Foto: Paulo Francis)
Reinaldo Azambuja participa de reunião com governadores em Porto Alegre (Foto: Paulo Francis)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa hoje (12), a partir das 10h, de mais uma reunião do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul), que será realizada no Palácio Piratini, no Centro Histórico de Porto Alegre (RS). Entre as pautas do evento está a criação do Fundo Constitucional do Sul.

A reunião também terá a participação dos governadores de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSDB), do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), o anfitrião do evento e do Paraná, a governadora em exercício, Cida Borghetti (PP).

Entre as principais pautas deste encontro está a criação do Fundo Constitucional do Sul, a aprovação do orçamento dos escritórios do Codesul para 2018, além da resolução que trata da equivalência dos serviços estaduais de inspeção sanitária de origem animal, para os demais estados.

O evento começa às 10h com uma reunião reservada entre os governadores, no gabinete do governador Ivo Sartori, depois a partir das 11h ocorre a reunião plenária, no Salão Alberto Pasqualini, tendo previsão de encerramento por volta das 12h. O Codesul é formado pelos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Nos siga no Google Notícias