ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governador participa do encerramento da Caravana de Saúde em Três Lagoas

Leonardo Rocha | 14/06/2015 07:15
Reinaldo participa do encerramento da 3° edição da Caravana da Saúde, que acontece em Três Lagoas (Foto: Marcelo Calazans)
Reinaldo participa do encerramento da 3° edição da Caravana da Saúde, que acontece em Três Lagoas (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa neste domingo (14), do encerramento da terceira edição da Caravana da Saúde, que ocorre no município de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. O evento será na Arena Mix, que fica na rua Ranulpho Marques Leal, a partir das 9h.

Esta 3° edição começou o dia 30 de maio, tendo a disposição uma estrutura de profissionais de saúde, para zerar a fila de espera em cirurgias eletivas e outra ações de área, com veículos adaptados para consultas, diagnósticos e outros servidores de outros setores.

As primeiras cirurgias de ortopedia, ginecologia e geral aconteceram no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, e na Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu. Sendo que no dia 9 de junho começaram as consultas e cirurgias oftalmológicas, onde já atenderam no primeiro dia 550 pessoas, com previsão de prosseguir até o dia 18.

Com previsão de 1.720 exames e 2 mil consultas médicas, a Caravana da Saúde também tem outras ações aos cidadãos da região, como serviços de ação solidária, como na emissão de documentos, até na Justiça itinerante, que tem a formalização de casamentos a cobranças. Houve também a capacitação de 200 profissionais de saúde, sobre os cuidados contra dengue, chukungunya e zika além dos trabalhos voltados à vigilância ambiental.

Nos siga no Google Notícias