ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Governador quer consenso da base antes de definir líder, diz secretário

Os deputados Gerson Claro (PP) e Rinaldo Modesto (PSDB) são os cotados para assumir a função

Leonardo Rocha | 05/02/2020 13:27
Governador quer consenso da base antes de definir líder, diz secretário
Deputados Rinaldo Modesto (PSDB) e Gerson Claro (PP), durante sessão (Foto: Assessoria/ALMS)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pretende fazer algumas reuniões com os deputados e blocos partidários da Assembleia, antes de anunciar seu novo líder na Casa de Leis. A intenção é que haja acordo e consenso com a base aliada. Foi o que explicou o secretário estadual de Articulação Política, Sérgio de Paula.

Ele adiantou que o governo trabalha com os nomes de Gerson Claro (PP) e Rinaldo Modesto (PSDB). O primeiro fez parte do primeiro mandato de Azambuja, como diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), e agora faz parte da base aliada, estando ao lado do executivo, nos projetos enviados à Assembleia.

Já Rinaldo (Modesto) foi o líder do governador nos primeiros quatro anos. “O governador quer que haja consenso e acordo com os deputados da base, até para não ter nenhum problema. Esta definição deve sair no máximo até a próxima quarta-feira (12)”, disse De Paula.

Na Assembleia, os deputados destacam que o nome de Gerson Claro “está bem encaminhado” e que ele segue como favorito para ser o porta-voz do governo estadual neste ano. “Ele tem uma ligação maior com o governador, até por ter feito parte da sua administração”, disse Evander Vendramini (PP), que também faz parte da base.

Rinaldo Modesto e Marçal Filho, ambos do PSDB, também disseram que o colega (Gerson Claro) teria “plenas condições” para assumir a função. “Seria um bom nome, até porque ele já faz a defesa do governo nas sessões”, disse Marçal.

Saída – Reinaldo confirmou a saída do deputado José Carlos Barbosa (DEM) da função de líder do Governo, alegando que o parlamentar já anunciou que será pré-candidato a prefeito de Dourados, e portanto terá que se dedicar a campanha neste ano. Ele ressaltou que divulgaria em breve o nome do novo representante na Assembleia.

Nos siga no Google Notícias